Ordem cronológica para assistir a Saga Crepúsculo

A Saga Crepúsculo apresenta uma ordem simples para o público

A Saga Crepúsculo chegou ao final há 10 anos, em 2012, com o desfecho do romance entre Bella (Kristen Stwart) e Edward Cullen (Robert Pattinson). Ao longo de cinco filmes, a dupla viveu o casal que se apaixona em uma trama com diferentes criaturas fantásticas, como vampiros e lobisomens.

Em comemoração, os filmes da Saga Crepúsculo retornarão aos cinemas ao longo do mês de dezembro. No total, Crepúsculo (2008), Lua Nova (2009), Eclipse (2010), Amanhecer: Parte 1 (2011) e Amanhecer: Parte 2 entrarão em cartaz por semana. Não quer esperar até lá? Todos os filmes da franquia estão disponíveis em serviços de streaming como Netflix e Star+. Portanto, confira qual a melhor ordem para maratonar os filmes da Saga Crepúsculo.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Qual a melhor ordem para assistir a Saga Crepúsculo?

Os universos da cultura pop, por vezes, dificultam o processo de maratonas. Obras como Star Wars, O Senhor dos Anéis, Harry Potter, MCU, entre outras, expandiram-se a tal ponto em que não existe uma ordem cronológica correta para assistir aos eventos.

Só em Star Wars, por exemplo, existem três diferentes ordens para acompanhar a trajetória da trama. Por outro lado, franquias como O Senhor dos Anéis e Harry Potter ganharam prequels depois da história original. Contudo, a Saga Crepúsculo fugiu um pouco desta dinâmica. Assim como Jogos Vorazes, o universo criado por Stephanie Mayer não entrou em expansão nos cinemas ao longo dos últimos anos.

Assim, a trama da Saga Crepúsculo pode ser assistida do começo ao fim, sem muitos detalhes que alterem a ordem oficial dos primeiros até os últimos filmes. A história começa quando a jovem Bella se muda para Forks, nos Estados Unidos. Lá, apaixona-se por Edward, um vampiro com mais de 100 anos.

Portanto, os filmes da saga foram lançados em ordem cronológica, assim como os livros que inspiraram a obra. Abaixo, confira a ordem dos filmes, e onde assistir:

  1. Crepúsculo (2008): Netflix, Paramount+, Star+, Lionsgate+ e Globoplay;
  2. Lua Nova (2009): Netflix, Paramount+, Star+, Lionsgate+, Prime Video e Globoplay;
  3. Eclipse (2010): Netflix, Paramount+, Star+, Lionsgate+ e Globoplay;
  4. Amanhecer – Parte 1 (2011): Netflix, Paramount+, Star+, Lionsgate+, Prime Video e Globoplay;
  5. Amanhecer – Parte 2 (2012): Netflix, Paramount+, Star+, Lionsgate+, Prime Video e Globoplay.

Por fim, os cinco filmes estarão de volta aos cinemas depois de 10 anos.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar