herois-liberdade

O filme Heróis da Liberdade é baseado em fatos reais?

A história que inspira o filme Heróis da Liberdade reflete a vida de Shields Green, descendente da realeza africana

O filme Heróis da Liberdade estreou no dia da Consciência Negra na Netflix. Com direção de Mark Amim, o longa-metragem de 2020 chamou atenção pela trama de um homem escravizado que consegue fugir e juntar-se aos abolicionistas. De forma histórica, o filme retrata os passos iniciais da guerra civil dos Estados Unidos.

Assim, o público da Netflix ficou em dúvida quanto a origem da produção. Então, Heróis da Liberdade se baseia em fatos reais? Confira o que há por trás da trama do filme.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

Heróis da Liberdade se baseia em fatos reais?

Com uma trama histórica, Heróis da Liberdade se baseia em fatos reais. O filme narra a trajetória de Shields Green, um descendente da realeza africana que acaba escravizado na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Contudo, ele escapa e une-se aos abolicionistas por uma luta pela liberdade. Assim, viveu durante um tempo com Frederick Douglass, escritor que se posicionava contra a escravidão.

Então, ele foi o responsável por manter viva a história de Green ao longo dos anos. Adaptado para Heróis da Liberdade, Shields Green participou ao lado de John Brown no ataque a Harpers Ferry, um dos primeiros movimentos abolicionistas dos Estados Unidos. Ambos foram condenados à forca em 1859, mas viraram um mártir do confronto contra o racismo na cultura norte-americana.

Por fim, Heróis da Liberdade está disponível no serviço de streaming da Netflix. No elenco, estão Dayo Okeniyi, James Cromwell e Bruce Dern. Apesar de contar boa audiência na plataforma, o longa ficou com apenas 32% no site Rotten Tomatoes, uma recepção abaixo do esperado.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.