Procura-se filme nacional

Procura-se: Filme nacional da HBO Max, se baseia em fatos reais?

Camila Queiroz e Klebber Toledo estrelam nova produção brasileira do serviço de streaming

Com Camila Queiroz e Klebber Toledo no elenco, Procura-se chegou ao catálogo da HBO Max nesta sexta-feira (25). O novo filme nacional do serviço de streaming assume o clichê e acompanha um casal que não tem nada em comum. Marcelo Antunez assume a direção, enquanto o roteiro foi assinado por Guilherme Ruiz, Carolina Minardi, Alessandra Ruiz e Angélica Lopes.

Afinal, a história de Procura-se se baseia em algum fato real? Entenda qual a origem por trás da trama do novo filme nacional que estreou na HBO Max.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

O filme nacional Procura-se é baseado em fatos reais?

Não, Procura-se não se baseia em fatos reais. O filme nacional da HBO Max adapta o livro Procura-se Um Marido, de 2013, da autora Carini Rissi. A obra alcançou o patamar de best-seller em livrarias brasileiras ao longo dos anos, e agora ganhou uma adaptação para o cinema.

Na trama, Alicia e Max vivem completos opostos. Assim, Camila interpreta uma mulher rica e aventureira. Por outro lado, o personagem de Toledo é o típico homem correto. Ele trabalha na empresa da família de Alicia, onde se conheceram e, para falar a verdade, não se entenderam muito bem.

Ao longo da trama, ambos passam a forjar um relacionamento para que Alicia possa receber a herança do avô. Procura-se, portanto, adapta a criação de Carini Rissi, sem nenhuma relação com aspectos da vida real. Apesar disso, o livro representa um pouco do cotidiano de muitos casais que ficam juntos pelo a caso. Pode não ser inspirado por fatos reais, mas muitas pessoas devem se identificar com o filme nacional da HBO Max.

Por fim, Procura-se já está disponível no serviço de streaming da Warner Bros. Discovery.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.