O Telefone Preto é baseado em fatos reais? [Entenda]

Estrelado por Ethan Hawke, longa estreia dia 21 de julho nos cinemas.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Sucesso em diversos países, O Telefone Preto de fato, tem tudo para conquistar o público brasileiro. O thriller de terror é estrelado por Ethan Hawke no papel de Grabber, um serial killer mascarado que sequestra e mata crianças. Dirigido, coescrito e produzido por Scott Derrickson, o longa possui uma atmosfera densa e muito violenta. Assim, diante de tantas histórias de assassinos famosos,O Telefone Preto é baseado em fatos reais?

O Telefone Preto é baseado em fatos reais

De fato não. Mas, em uma entrevista Derrickson revelou que a trama se inspira em uma parte da sua infância. “Eu cresci em uma área do norte de Denver que era bastante violenta, com muito bullying, muita briga, muitas crianças sangrando o tempo todo. Era também a época em que Ted Bundy* havia passado pelo Colorado, matando muitas pessoas”, contou.

História do protagonista retrata o que era a rotina das famílias

Igualmente durante o relato, o cineasta falou que grande parte da violência ocorreu dentro das casas. “Quando eu tinha oito anos, meu amigo bateu na minha porta e disse ‘alguém assassinou minha mãe’. E havia muita violência doméstica, mesmo na minha casa”, descreveu.

Além disso, ele acrescentou que era costume dos pais punir as crianças de forma muito agressiva. Aliás, a história do protagonista, retrata bem essa vivência. Finney (Mason Thames) é um adolescente de 13 anos que mora com a irmã Gwen (Madeleine McGraw), e o pai abusivo e alcoólatra. Ao mesmo tempo, o menino ainda precisa lidar diariamente com o bullying praticado pelos colegas de escola.

“Eu tentei trazer esse ambiente de forma realista para o filme. Senti que tinha muito trabalho para lidar com aspectos do meu passado e o impacto que isso teve na minha vida e em quem eu estava me tornando. Foi gratificante ter um lugar para voltar ao passado e falar sobre isso”, concluiu.

*Ted Bundy é um dos seriais killers mais cruéis da história dos Estados Unidos. No final dos anos 1970, foi condenado por sequestrar, estuprar e matar 30 mulheres em sete estados diferentes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar