O Telefone do Sr. Harrigan é baseado em fatos reais?

O Telefone do Sr. Harrigan, adaptação de Stephen King, estreou no catálogo da Netflix. Veja o que há por trás da história.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

O Telefone do Sr. Harrigan estreou ontem (5) no catálogo do serviço de streaming Netflix. Novo filme de terror e suspense, a produção adapta o livro homônimo do famoso autor Stephen King. Assim, há menos de um mês, a plataforma divulgou o primeiro trailer. Na prévia, o público acompanha o ator Jaeden Martell como um jovem que se envolve com um bilionário em uma jornada de mistérios e comoção.

Trailer oficial

Trama de O Telefone do Sr. Harrigan

Em suma, O Telefone do Sr. Harrigan narra a jornada de um adolescente, Craig, que vive em uma pequena cidade. De forma improvável, ele começa uma amizade com um bilionário idoso e recluso. Ambos constroem um vínculo forte, moldando uma relação por meio de livros e de um celular. Quando o Sr. Harrigan morre, o jovem Craig entende que não é o fim. Portanto, em O Telefone do Sr. Harrigan, o jovem consegue se comunicar com o homem morto através do telefone.

Após o enterro, Craig envia uma mensagem ao telefone do Sr. Harrigan de forma despretensiosa. Ele não esperava, contudo, receber um retorno. Assim, mesmo após a morte, ambos podem manter a relação viva.

O Telefone do Sr. Harrigan é baseado em fatos reais?

A trama de O Telefone do Sr. Harrigan é sobrenatural demais para ser verdadeira. Ou seja, o filme não é baseado em fatos reais. Afinal, o longa-metragem adapta a história criada por Stephen King. Inclusive, o diretor John Lee Jancock, em entrevista à Variety, afirmou ter se apegado aos eventos do livro.

“Eu me apeguei a tudo o que Stephen King escreveu e conversei com ele sobre o relacionamento deles [de Craig e Harrigan] e como o vínculo deles começou nos livros e como isso se relaciona com a vida, e então se transforma em conselhos de vida”, disse.

Por fim, adaptado do conto O Telefone do Sr. Harrigan, disponível na antologia Com Sangue, a produção da Netflix estreou no último dia 5 de outubro. John Lee Hancock assume a direção, bem como assina o roteiro. O elenco completo conta com Kirby Howell-Baptiste (Sandman), Joe Tippett (Mare of Easttown), Iván Amaro Bullón (American Horror Story) e Peggy J. Scott (Succession)

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar