Netflix está sendo processada por difamação por Inventando Anna

A ex-editora de fotos da Vanity Fair, Rachel Williams, processa a Netflix por difamação por sua interpretação negativa em Inventando Anna.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

A gigante do streaming, Netflix, está sendo processada pela ex -editora de fotos da Vanity Fair, Rachel Williams por difamação pela série Inventando Anna.

Criada por Shonda Rhimes, a série conta a história de Anna Sorokin (Julia Garner). Uma jovem russa que enganou membros da alta sociedade de Nova York a acreditar que ela era uma herdeira alemã chamada Anna Delvey com acesso a uma fortuna herdada. Sorokin conseguiu roubar milhares de dólares de potenciais investidores e seus amigos mais próximos para construir um clube de arte exclusivo.

Katie Lowes, de Scandal, estrelou como Williams, uma das amigas de Sorokin em Nova York que se exercitava com a personal trainer Kacy Duke (Laverne Cox). Durante o show, Williams, Duke e Sorokin fazem uma viagem ao Marrocos sob a suposição de que Sorokin pagaria por isso. Mas, a vigarista paga a conta do hotel e pressiona Williams a usar o cartão da empresa para pagar as despesas. Isso quase custa seu emprego na Vanity Fair.

No entanto, Williams mais tarde capitaliza essa situação ajudando a polícia na prisão de Sorokin e vendendo sua história como um artigo de destaque para a revista e um livro. Inventando Anna, retrata Williams como uma vítima de Sorokin, mas também como alguém com interesse em dinheiro e fama, independentemente de sua amizade.

Rachel Williams processa Netflix por difamação

De acordo com o Deadline, em uma queixa apresentada no tribunal federal de Delaware, Williams está processando a Netflix por sua representação na popular série de televisão biográfica Inventando Anna.

A queixa alega que “a Netflix tomou uma decisão deliberada para fins dramáticos de… retratar [Williams] como uma pessoa gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista…” 

O processo inclui momentos específicos dentro do programa que retrata Williams de forma negativa, como chamar Neff Davs (Alexis Floyd) de “vadia paga”, aceitar voluntariamente “presentes” de Sorokin e ” encorajar Sorokin a reservar uma suíte de hotel mais luxuosa para sua viagem ao Marrocos…”

A ação busca danos não especificados, um julgamento e uma liminar para remover certas partes difamatórias do programa da série Netflix. Leia abaixo o que o advogado de Williams, Alexander Rufus-Isaacs, disse em um comunicado abaixo.

“A razão pela qual tivemos que entrar com este processo é porque a Netflix usou o nome real de Rachel e detalhes biográficos, e a fez parecer uma pessoa horrível, o que ela não é. O dano devastador à sua reputação poderia ter sido evitado se apenas a Netflix tinha usado um nome fictício e detalhes diferentes. Por que não fizeram isso para ela, quando fizeram para tantos outros personagens da série? Talvez o motivo tenha sido que ela escolheu jogar para o outro time, ou seja, HBO”, disse o advogado.

Rufus-Isaacs aponta que usar o nome real de Williams em conjunto com sua representação negativa no programa prejudicou sua reputação de forma irreparável. A maioria dos personagens do programa eram personagens compostos ou tiveram seus nomes alterados. Incluindo Jessica Pressler, a autora do artigo da revista New York no qual Inventando Anna é baseado. No entanto, Williams, Davis e Duke têm seus nomes reais usados ​​na série. E dos três amigos, Williams é o personagem que é retratado mais negativamente.

Desde o início da série, houveram críticas, pois Delvey recebeu US $ 320.000 da Netflix por seus direitos para o programa. Dinheiro que ela usou para restituição e honorários legais.

Muitos também estavam preocupados com a tentativa da série de retratar Sorokin como uma vítima da sociedade. Embora ela atacasse tanto pessoas de alta renda quanto de baixa renda.

Veremos se o processo de Williams vai se sustentar no tribunal, pois o retrato dela é dissecado e discutido para determinar se ela foi realmente uma vítima do show.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar