nada novo no front

Nada de Novo no Front é baseado em fatos reais?

O novo filme de guerra alemão Nada de Novo no Front chega ao catálogo Netflix neste mês e promete ser um dos grandes sucessos do streaming.

O novo filme de guerra alemão Nada de Novo no Front chega ao catálogo Netflix neste mês e promete ser um dos grandes sucessos do streaming. A produção baseada na obra-prima literária da Primeira Guerra é também um remake de “All Quiet on the Western Front”, lançado na década de 30.

Assim como o antigo filme, a nova versão intitulada Nada de Novo no Front também aborda a história de um jovem soldado alemão que enfrenta a outra face da Primeira Guerra Mundial e vivencia na pele o horror e a destruição causados pelo embate.

Garota do Século 20 é baseado em fatos reais?

Afinal, o jovem de Nada de Novo no Front realmente existiu?

Tanto a produção de 1930 quanto o original Netflix dirigido por Edward Berger foram baseados no romance de Erich Maria Remarque, um veterano alemão da Primeira Guerra. Nele, o autor descreve minuciosamente o estresse físico e mental extremos dos soldados durante o período, além do distanciamento da vida civil.

Após o lançamento de All Quiet on the Western Front em 1928, diversas obras surgiram, incluindo o filme de mesmo título, vencedor do Oscar em 1930. Além disso, a outra adaptação da história chegou a televisão em 1979, desta vez produzido pela ITC Entertainment.

Apesar de se tratar de uma ficção, o filme escancara os traumas e adversidades que o próprio Remarque enfrentou como soldado alemão. Entretanto, a exposição das experiências de guerra não foram bem vistas e o autor enfrentou muitas objeções após a publicação.

Por isso, em 1933, “All Quiet on the Western Front” se tornou um dos primeiros livros proibidos, chegando a ser queimado quando os nazistas subiram ao poder. Da mesma forma, o livro foi considerado uma propaganda anti-guerra e teve a venda vetada em diversos países europeus.

Data de lançamento e teaser:

O novo filme da Netflix estreia dia 28 de outubro na plataforma e terá como protagonista Daniel Bhrül. Confira o teaser oficial de Nada de Novo no Front:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Maria Julia Cabral

Maria Julia Cabral

Maria Júlia Cabral é jornalista graduada pelo Centro Universitário UNIFAAT e especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University.

Curiosa e apaixonada por boas histórias, Maria Júlia se considera maratonista (de séries) assídua, mas também adora devorar um bom livro. Ah, ela não dispensa um bom café, até mesmo nos dias quentes.