Por que Daemon sufoca Rhaenyra no último episódio de House of the Dragon?

O público entrou em choque ao assistir Daemon sufocar Rhaenyra no último episódio de House of the Dragon; entenda o porquê

Em uma cena chocante, Daemon sufoca Rhaenyra no último episódio de House of the Dragon. O personagem queridinho do público perdeu um pouco da simpatia em função dos atos agressivos contra a rainha legítima de Westeros. Contudo, o showrunner da série, Ryan Condal, explicou os motivos por trás das atitudes de Daemon.

O primeiro spin-off de Game of Thrones (2011), House of the Dragon, chegou aos minutos finais da primeira temporada. Ao longo de dez episódios, a série adaptou os acontecimentos de Fogo & Sangue, obra escrita por George R. R. Martin. A produção da série já confirmou a segunda temporada, mas Martin garantiu que House of the Dragon terá ao menos quatro.

Por que Daemon sufoca Rhaenyra?

Em suma, House of the Dragon configurou Daemon Targaryen como um personagem bruto. Desde o início, o irmão do Rei utilizou a força e a agressividade para manter ou conquistar o poder. Logo no primeiro episódio, ainda como Comandante da Patrulha da Cidade, Daemon protagonizou um genocídio. Depois, enfrentou um exército inteiro e assassinou o vilão Engorda Caranguejo de forma brutal. Além disso, planejou a morta da sua primeira esposa, Lady Rhea Royce.

Portanto, o momento em que Daemon sufoca Rhaenyra não deveria causar tanta surpresa. Quando levado ao extremo, o personagem reage de forma agressiva como demonstração de poder. Em entrevista ao Deadline, Ryan Condal explicou sobre a cena do último episódio de House of the Dragon

Essa é uma cena incrivelmente chocante e, honestamente, uma das minhas cenas favoritas do final que é lindamente interpretada por Emma e Matt. Eu não acho que, como escritor desta série, haja muitas informações novas nessa cena sobre Daemon”, afirmou.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O futuro de Daemon

Daemon perdeu o controle quando Rhaenyra citou uma antiga profecia Targaryen no último episódio de House of the Dragon. Em suma, aquele momento marcou um dos poucos em que o príncipe não apoiou a esposa. Contudo, algo que ainda não deve afetar a relação dos dois. Assim, Rhaenyra precisa dos impulsos de Daemon para a Dança dos Dragões, algo que deve ser visto durante a 2ª temporada.

Para a guerra, Daemon deve fortalecer suas tendências agressivas contra Alicent e os Verdes. Com certeza ele não deixará a morte de Lucerys Velaryon, por exemplo, sair ilesa. Por fim, todos os episódios de House of the Dragon estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar