mortal-kombat_ii

Mortal Kombat 2: Tudo que sabemos sobre a sequência

A produção de Mortal Kombat 2 já começou pela New Line. Em maio deste ano, a produtora marcou o começo das gravações para os próximos meses. A ideia era rodar o filme em Queensland, na Austrália. Contudo, a greve dos atores causou uma mudança de planos para o projeto.

Mortal Kombat estreou em 2021 nos cinemas. O filme prometia um reboot para a franquia nos cinemas, tornando-se um sucesso de arrecadação mesmo em um período de pandemia por Covid-19. O longa-metragem também fez uma boa estreia no catálogo da HBO Max.

O primeiro filme conta com outros personagens reconhecidos da franquia, como Shang Tsung (Chin Han), Sub-Zero (Joe Taslim), Sonya Blade (Jessica McNamee), Ax (Mehcad Brooks), Lorde Raiden (Tadanobu Asano), Kung Lao (Max Huang), Liu Kang (Ludi Lin) e Kano (Josh Lawson).

Abaixo, assista ao trailer oficial de Mortal Kombat (2021).

Como a greve dos atores atrapalha a produção de Mortal Kombat 2?

Em suma, Mortal Kombt precisou interromper o processo de gravação em função da greve dos atores. De acordo com o Deadline, a produção havia começado em junho deste ano. Assim, as notícias mais recentes dão conta de que a decisão da SAG-AFTRA interrompeu as filmagens do projeto.

Novidades sobre o longa-metragem só devem surgir quando todas as partes entrarem em consenso. Atores buscam direitos de remuneração melhores em confronto contra os grandes estúdios. Além disso, o sindicato também reivindica regulamentação para a utilização de inteligência artificial.

Elenco e produção do filme

No início de maio, o The Wrap informou que o astro Karl Urban, de The Boys, pode interpretar o clássico personagem Johnny Cage em Mortal Kombat 2. Conforme o site, o ator neozelandês está em negociações para conquistar o papel do lutar. Além disso, Simon McQuoid também retorna para a direção da sequência.

Em suma, Mortal Kombat 2 segue em estágios iniciais de desenvolvimento. Ou seja, há poucos detalhes para refletir sobre a sequência do filme que estreou em 2021. As únicas confirmações oficiais envolvem a equipe de produção. McQuoid, portanto, retorna para a direção. Ao lado dele, Jeremy Slater (Cavaleiro da Lua, The Umbrella Academy) ficou responsável pelo roteiro.

Agora, a informação mais recente diz que Karl Urban está em negociação para interpretar o personagem Johnny Cage em Mortal Kombat 2. Na histórias dos jogos, Cage surgiu em 1992 no título de estreia ao lado de outros icônicos lutadores.

Quando Mortal Kombat 2 estreia?

Em função da greve dos atores, não há perspectiva pela estreia de Mortal Kombat 2. A primeira sequência da atual franquia chegou em 2021 nos cinemas. O mais tradicional seria esperar pelo projeto seguinte com em torno de 18 meses de diferença.

Com a interrupção das gravações por tempo indeterminado, portanto, o filme deve ficar apenas para o segundo semestre de 2024. Ele ainda precisa passar por um processo intenso de pós-produção. Caso a greve se estenda por mais tempo, o longa-metragem pode estrear apenas em 2025.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.