marte um

Marte Um: filme brasileiro concorre no Festival Sundance 2022

O festival Sandance receberá muitas novidades, entre elas um título brasileiro e cheio de dramas e com uma alta concorrência no mercado do cinema internacional. O festival, que começou dia 20 de janeiro, foi adaptado para a modalidade online devido à pandemia da Covid-19. Analisando as 13 categorias do festival, que acontece nos Estados Unidos, temos uma representação exclusivamente brasileira: Marte Um.

VEJA TAMBÉM

Marte Um: filme brasileiro concorre no Festival Sundance 2022

Do diretor Gabriel Martins, Marte Um (Mars One) concorre na categoria de World Cinema Dramatic Competition – ou Competição Dramática Mundial de Cinema. Este filme brasileiro conta a história de uma família com baixa renda que após a chegada de um presidente de extrema-direita ao poder por meio das eleições, 4 visões de futuro são exploradas no filme.

Além disso, analisando a visão de cada um deles é possível verificar formas diferentes de encarrar essa decisão do povo, elevando algumas nossas esperanças e também muitos questionamentos existenciais no decorrer da trama.

Ademais, para o elenco temos: Rejane Faria no papel de Tércia a matriarca da família, Cícero Lucas como o caçula da família, Carlos Francisco, como o pai e Camilla Souza como Eunice a irmã mais velha de Deivinho.

Em suma, Marte Um é o primeiro filme do diretor Gabriel Martins que está concorrendo a um prêmio. Contudo, a presença em festivais não é novidade, pois em 2019 ele participou do Festival de Roterdã com o título No Coração do Mundo. Você já assistiu esses filmes? Não? Então, corre lá e depois não esqueça de contar o que achou.

Enfim, gostou da notícia?

Por fim, confiamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.

Emily Scatola

Emily Scatola

Emily é jornalista formada pela Universidade Cruzeiro do Sul. Com uma vasta experiencia em redação, é capaz de envolver o leitor com textos objetivos e informativos.