O filme Jaula é baseado em fatos reais?

Recém-chegado ao catálogo da Netflix, Jaula chama atenção pela história envolvente e repleta de reviravolta

O filme Jaula recém estreou no catálogo a Netflix aqui no Brasil. Contudo, o pouco tempo não impediu que o longa de Ignacio Tatay alcançasse o topo do Top 10 filmes mais assistidos do serviço de streaming. A produção atraiu as atenções pela história que promove um terror psicológico repleto de reviravoltas.

Contudo, a trama mais parece um verdadeiro true crime, com elementos que compõe bases para um filme inspirado em fatos reais.

Lançamentos da Netflix em novembro de 2022.

Trailer de Jaula

A trama do filme

Em suma, um casal tenta ajudar uma garota desconhecida que aparece durante a noite em uma estrada. Contudo, a jovem logo mostra uma natureza distinta que confunde a ambos. Apesar disso, levam-na para casa com a intenção de ajudar a jovem Clara. A partir deste ponto, a história de Jaula entra em uma sequência de terror e suspense psicológico.

Em Jaula, Simon (Pablo Molinero) e Paula (Elena Anaya) precisam lidar com o mistério de uma garota cujos comportamentos chamam atenção. O filme conduz uma espiral de crimes que nem tudo parece ser o que é.

O filme Jaula é baseado em fatos reais?

A história de Jaula introduz uma criança com traumas de um passado trágico. Aos poucos, o filme conduz uma trama que parece ter saído dos casos mais hediondos da vida real. Ao que tudo indica, o diretor de Jaula, Ignacio Tatay, inspirou-se em um caso real para construir aspectos da história. Contudo, a história do longa em si não se baseia em fatos reais.

A trama de Jaula aproxima-se do caso Josef Fritzl, homem que manteve a própria filha em cativeiro durante anos. Ele abusou da garota durante 24 anos, o que resultou em outros sete filhos. Algumas das crianças viveram em cativeiro, enquanto outras foram tidas como crianças desaparecidas.

Em suma, Jaula conduz alguns aspectos similares ao caso. Por exemplo, o filme da Netflix trata da opressão do homem contra a mulher, com estupro, abusos e agressão física. Contudo, Ignacio Tatay e Isabel Peña, roteirista, criaram a trama original. Apesar disso, Jaula realmente explora a realidade do caso de Fritzl.

Por fim, o filme Jaula está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar