Top 1 da Netflix: Final explicado de Jaula

Atenção! Alerta de spoilers do filme Jaula!

O filme Jaula chegou ao catálogo da Netflix sob a promessa de ser um terror psicológico intenso do início ao fim. Não à toa, portanto, chamou a atenção de tantos assinantes da plataforma e atraiu bons números de audiência. Dirigido por Ignacio Tatay, o longa-metragem espanhol alcançou o primeiro lugar do Top 10 filmes mais assistidos do serviço.

Na trama, um casal tenta ajudar uma garota desconhecida que aparece durante a noite em uma estrada. Contudo, a jovem logo mostra uma natureza distinta que confunde os dois. O final de Jaula mostrou-se repleto de reviravoltas em meio ao suspense e ao terror. Portanto, vamos entender alguns pontos para o desfecho do filme.

Atenção! Alerta de spoilers para o final explicado de Jaula!

Lançamentos da Netflix em novembro de 2022.

Trailer de Jaula

A trama do filme

A Jaula começa com a dupla de protagonistas, Simon (Pablo Molinero) e Paula (Elena Anaya), dirigindo em uma estrada pouco iluminada. A caminho de casa, a dupla encontra uma criança perambulando solitária pelo local. Após um acidente, o casal leva a garota para o hospital.

No local, a polícia não encontra dados sobre a criança. Assim, Simon e Paula assumem um papel de responsabilidade sobre a garota, visitando-a todos os dias no hospital. Enquanto isso, a menina pouco responde ao tratamento e os rins dela quase pararam de funcionar. Além disso, o estado mental dela é o que mais confundo as pessoas ao redor.

Em primeiro lugar, ela não responde a ninguém. Em segundo, recusa-se a caminhar sozinha. Por fim, torna-se agressiva com médicos e enfermeiros. Contudo, aos poucos vão descobrindo novas informações sobre ela. Por exemplo, deduzem que o nome da criança é Clara, com base na forma como ela reage.

Depois de algum tempo, Paula e Simon levam Clara para casa. Contudo, nem um ambiente familiar de amor e tranquilidade foi capaz de mudar a criança.

Final explicado de Jaula

Na casa do casal, Clara passa a ter um comportamento ainda mais peculiar. A garota restringe-se apenas a um espaço desenhado por giz. Assim, ela nunca ultrapassa os limites estabelecidos. Enquanto isso, o casal tenta ao máximo deixar o espaço confortável à garota. Inclusive, eles entendem a forma como Clara se expressa e, portanto, respeitam os limites dela.

Em uma das sessões de terapia, o casal descobre que Clara fala em alemão, não sendo muda como todos imaginavam. Ao longo dos próximos passos, o filme introduz que a criança fica cada vez mais tímida e introvertida à medida em que médicos que falam em Alemão tentam se comunicar.

Em Jaula, alguns eventos sinistros começam a acontecer. Em um deles, cacos de vidro são encontrados dentro de alimentos. Assim, Simon culpa Clara, mas Paula não aceita. Na medida em que o filme avança, Clara demonstra atitudes ainda mais assustadoras. Em certo ponto, a criança desaparece após Paula mastigar um pedaço de vidro. Contudo, as coisas não parecem claras. Entenda o final explicado de Jaula em dois pontos.

Qual a identidade de Clara?

A essa altura, Jaula desenvolve um mistério sobre Clara. A polícia, inclusive, descobriu alguns relatórios sobre o desaparecimento de crianças e jovens e entrega para Paula. Em um deles, a mulher analisa uma cena de crime cujos desenhos eram similares ao de Clara. Com mais pesquisas, ela descobre sobre o verdadeiro caso por trás da identidade da criança.

Em 2012, uma mulher foi mantida em cativeiro por Eduardo Olivares, que a estuprava de forma contínua. Anos depois, a mulher deu à luz a uma criança. O sequestrador, então, assassinou-a e manteve o bebê em novo cativeiro. Assim, Jaula mostra que todo o comportamento de Clara era baseado na opressão de Olivares, que incentivava a criança a ficar dentro de espaços desenhados por giz por meio de violência.

O final de Jaula

Assim, o casal descobre que, na verdade, Eduardo Olivares fora o responsável por muitos dos atos atribuídos à Clara. Como os cacos de vidro em potes de geleia, por exemplo. Contudo, o homem descobre o paradeiro da criança e tenta mata-la com a intenção de evitar que seus crimes fossem descobertos.

Ao final, Olivares ainda sequestra Paula e a mantém no mesmo sótão onde aprisiona Clara. Contudo, a garota escapa e, por meio do giz, deixa um sinal para a polícia, que entra e resgata as duas. Jaula termina com Paula grávida e Clara indo morar com os avós, na Alemanha. Em suma, eles procuraram pela filha que fora mantida em cativeiro por Olivares.

Por fim, o filme está disponível no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar