Que horas começa Pantanal hoje (07)? Resumo do último capítulo

Nesta sexta-feira (07), a novela Pantanal chega ao seu final, com o último capítulo. Abaixo, veja que hora começa, para não perder nada.

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

E hoje, é um dia muito especial e triste para os fãs de Pantanal. É dito isso, pois a trama termina hoje (07), e dá lugar à nova novela da Globo – Travessia. Diante disso, é natural não querer perder nenhum detalhe do que vai acontecer no episódio final da trama. Pensando nisso, vamos te mostrar abaixo, que hora a novela começa Pantanal hoje.

Que horas começa Pantanal hoje (07)?

A partir desta sexta-feira (07), está de volta o horário da propaganda eleitoral. Diante disso, a programação da Globo terá alterações de horário. Apesar disso, a novela começa às 21h30min, logo após o Jornal Nacional.

Em seguida, você confere o Globo Repórter, às 23h20 min. Isso mesmo! O último capítulo terá duas horas de duração. Será tempo suficiente para se despedir da novela.

Resumo do capítulo 167 desta sexta-feira (07)

Tadeu ganha a sela de prata. Renato não se intimida e diz que vai acusar Zé Leôncio de ser o mandante da morte de seu pai. Marcelo chega a tempo de impedir o irmão, diz que esteve na delegacia em Campo Grande e conta a ele quem foi seu pai e todos os crimes que cometeu. Chocada com os últimos acontecimentos, Mariana diz que pretende voltar a viver no Rio de Janeiro assim que os apartamentos fiquem prontos.

Zé Leôncio volta para casa realizado ao lado de seus três filhos. Ele toca o berrante para avisar Filó que está chegando e fica surpreso ao ouvir o som do berrante de seu pai. A “muda” conta para Tibério que espera um filho dele e deixa o peão emocionado. Zé Leôncio diz para Filó que agora tem certeza que o velho do rio é seu pai.

Zefa segue o conselho de Irma e faz chantagem para tentar convencer Tadeu a se casar com ela. Irma, Zé Lucas e Zé Leôncio vão até Campo Grande para comprar as alianças e os vestidos de noiva. Filó ainda não acredita que está prestes a realizar o grande sonho da sua vida. Zé Lucas diz apara o irmão, Jove, que o projeto da chalana-escola é o primeiro passo para sua carreira política.

Irma entrega a Zefa seu vestido de noiva, mas ela não acredita que Tadeu mude de ideia. Enquanto isso, Jove e Zé Lucas tentam convencer o irmão a se casar mas ele continua irredutível. Zé Leôncio não consegue esquecer o toque do berrante e não se conforma por não conseguir ver o velho do rio. Tadeu, Jove e Zé Lucas vão até a fazenda vizinha para devolver a arma.

Tadeu entrega a arma para Renato e os três irmãos dizem que querem viver em paz. Marcelo pede desculpas em nome do irmão. Guta, Zuleica e os filhos ficam perplexos quando Jove conta que Tenório foi morto pelo homem que ele estuprou. Tadeu ouve uma conversa entre Filó e Zé Leôncio e descobre que não é seu filho.

Revoltado por ter sido enganado ele arruma suas coisas e vai embora da fazenda. Filó estranha a demora do filho e Irma afirma que está acontecendo algo muito sério com ele. Zé Lucas conversa com os peões e volta dizendo que Tadeu foi embora. Filó entra em desespero e Zefa não se conforma de ter sido abandonada. Tadeu, pela primeira vez, encontra o velho do rio.

Depois da conversa com o velho do rio, Tadeu volta para casa e se emociona ao abraçar Zé Leôncio. Ele conta como foi seu encontro com o velho do rio e que ele disse que ele é filho do coração. Os dois se abraçam e Filó chora ao ver os dois juntos como pai e filho. Irma e Zé Lucas arrumam a chalana para inaugurar a escola flutuante. Juma batiza o barco escola de “Comitiva Esperança”.

Zuleica está decidida a transformar a fazenda em uma propriedade produtiva e ajuda os filhos na lida com o gado. Tadeu e Zefa vão até a fazenda vizinha e convidam a família para o casamento de Filó e Zé Leôncio. Na volta, eles flagram Filó e Zé Leôncio namorando no rio. Tibério conta para Maria que Zé Leôncio cedeu as terras que eram da Juma para que iniciem uma criação de gado.

Os convidados começam a chegar para a festa. Tibério, Zé Lucas e Jove ameaçam levar Tadeu “no laço” até o altar. Enquanto isso, as mulheres ajudam Zefa a se vestir de noiva. Zuleica convida Zé Leôncio e Filó para serem os padrinhos de seu neto e pede ao padre que case Guta e Marcelo. Começa a cerimônia e Tadeu é carregado até o altar.

Ao ver Zefa vestida de noiva e receber a notícia que vai ser pai, ele decide se casar. Um dia depois da festa, Zé Leôncio acorda com uma forte dor no peito e, entre uma crise e outra, ele finalmente consegue ver a figura do pai na foto que seu filho fez. Filó se desespera ao encontrar o marido morto e a emoção toma conta de seus filhos.

A morte permite que finalmente Zé Leôncio fique frente a frente com seu pai, e o velho do rio diz que de agora em diante ele deve cuidar de seus filhos e netos como ele fez durante todos esses anos. Alguns anos depois… O velho do rio passeia de mãos dadas com seus netos e Filó não se conforma de não conseguir vê-lo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar