homem de ferro

Forma final do Homem de Ferro desbloqueia o poder por trás das pedras infinitas

Uma batalha final do Universo Marvel vê o Homem de Ferro desbloquear a fonte do poder das Pedras Infinitas. A versão de IA do ex-Vingador lidera uma onda de super inteligência artificial através do cosmos na esperança de converter tudo em dados. A única coisa que está no caminho é Venom, o guardião da vida no universo.

Esta história se conta em “Venom: O final”, por Adam Warren e Jeffrey Cruz. Resumindo, a vida biológica na Via Láctea é dizimada pelo surgimento da super inteligência artificial em constante evolução (ASI). E assim, Venom começa a recriar a vida, usando memórias genéticas de sua longa linhagem de hospedeiros vivos. O Homem de Ferro ASI tenta discutir com Venom, afirmando que o ASI deseja converter toda a massa do universo em “computação”. Dessa forma, pode recriar o universo à sua própria imagem.

VEJA TAMBÉM: Beijo gay em Eternos rende prêmio de Melhor Filme no GLAAD Awards

Forma final do Homem de Ferro desbloqueia o poder por trás das pedras infinitas

Homem de Ferro explica a Venom que o computônio é apenas uma gíria para a matéria reorganizada em um substrato otimizado para o máximo poder computacional. O ASI precisa dele para aproveitar o que chama de “matemática de deformação da realidade que deformou o universo distorcendo códigos de trapaça que vão desde o gene mutante até as Joias Cósmicas e Infinitas do Poder”.

Essencialmente, isso significa que o verdadeiro poder por trás das Pedras Infinitas é uma forma de matemática projetada para manipular dados universais. E o ASI está atrás dele em sua forma bruta. A ideia das Pedras Infinitas simplesmente serem dados e matemática é estranha, mas faz muito sentido.

Como estão agora, os Stones são apenas informações codificadas para agir e responder de uma certa maneira. E cada um tem uma enorme quantidade de poder computacional. Esta é a mesma ideia para o Power Cosmic e o mutante X-gene mencionado anteriormente também; estes apenas têm diferentes quantidades de poder computacional e são codificados para agir de determinadas maneiras. O Homem de Ferro e a ASI querem converter tudo em uma simples, mas complexa sequência de dados para que possam reformá-lo como quiserem.

Esta revelação sobre a verdadeira natureza das Pedras Infinitas provavelmente passou por cima do simbionte Venom, mas faz sentido para os leitores. O Homem de Ferro revelou que o verdadeiro poder das Pedras Infinitas são imensos dados computacionais. E ideia que é fácil de seguir na superfície, mas pode ser muito complexa quando se tenta analisar através dele logisticamente eles mesmos. No final das contas, isso é para a IA fazer.

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, se você gostou do nosso conteúdo, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".