Final explicado de O Homem do Jazz

Confira o Final explicado de O Homem do Jazz! A paixão supera o preconceito? O destino promove reencontros? Entenda!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O novo filme da Netflix, O Homem do Jazz, resgata um drama histórico que emociona por meio da música, mas choca por causa do preconceito. Com estreia há poucos dias, o longa-metragem de Tyler Perry evidencia uma história de amor em meio ao preconceito, mas estabelecido pela beleza da música.

Confira o final explicado de O Homem do Jazz!

Trailer O Homem do Jazz

Trama de O Homem do Jazz

Em suma, a trama de O Homem do Jazz acompanha a paixão entre Bayou (Joshua Boone) e Leanne (Solea Pfieffer). Contudo, ambos são proibidos de ficar juntos. Os parentes de Leanne, de origem branca, não permitem que a jovem mantenha relações com um homem negro.

Assim, ambos seguem novos rumos para a própria vida. Ele se torna uma das maiores sensações da música e da dança. Ela, por outro lado, vive sob um casamento em que se viu obrigada a estar. Em meio ao caos, os dois se reencontram anos depois. A paixão reascende e eles conspiram para fugirem juntos.

Final explicado de O Homem do Jazz

Bom, O Homem do Jazz conduz uma história pela separação forçada entre Bayou e Leanne. Ambos planejaram fugir juntos, mas a garota foi afastada para Boston pela própria mãe. Mesmo que o rapaz tenha tentado manter contato, a distância entre ambos se consolidou.

Anos depois, os dois se reencontram, mas em momentos muitos diferentes. E, na verdade, complicados. Leanne está casada com o homem que será o prefeito da cidade. Forçada em um casamento arranjado, ela vê em Bayou uma forma de fugir da opressão. Contudo, ele precisa escapar para Chicago após receber ameaças de mortes de homens brancos.

Os eventos finais do filme

A relação entre Willie e Bayou, irmãos, foi movida pela rivalidade em O Homem do Jazz. Contudo, as coisas estremecem no momento em que Bayou passa a ter mais sucesso na carreira musical. O pai de Willie sempe demonstrou preferência ao filho mais velho. Assim, ele cresceu com a ilusão de que seria um artista muito melhor do que Bayou. Quando a realidade bateu na porta, o ressentimento toma conta e Willie quer tirar tudo que o irmão conquistou.

Quando foi demitido, Willie culpa Bayou e ignora todo o seu retrospecto negativo no local. Então, o irmão mais velho avisa ao xerife da cidade que Bayou está de volta e lhe diz onde encontrá-lo. Assim, Bayou acaba morto por uma multidão que o procurava há muitos anos.

O filme fica ainda mais triste quando há a revelação de que Jonathan é filho de Bayou. O garoto nasceu após uma breve relação entre o casal da trama. Contudo, ele cresce em meio à natureza branca do filme, candidatando-se a prefeito com discursos racistas.

Ao final, o filho de Leanne e Bayou descobre toda a verdade e reconsidera toda a identidade política supremacista que adquirira nos últimos anos. Por fim, o Homem do Jazz está disponível na Netflix.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar