Final explicado | O beijo da morte em The Last of Us episódio 2

The Last of Us aumentou a tensão entre os personagens principais durante a exibição do episódio 2. Confira com mais detalhes.

Atenção! O texto contém spoilers de The Last of Us episódio 2!

A tensão enfim chegou aos personagens centrais de The Last of Us durante a exibição do episódio 2. Durante 50 minutos, Ellie (Bella Ramsey), Joel (Pedro Pascal) e Tess (Anna Torv) precisaram atravessar a cidade de Boston para chegar até o grupo de Vaga-Lumes. Contudo, o trio encontrou desafios importantes no confronto contra os estaladores, criaturas que rastreiam através do som.

The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

Durante o episódio 2, The Last of Us fez algumas mudanças importantes em relação à franquia dos videogames. Ao mesmo tempo, apresentou o começo dos principais dilemas que cercam a trama. Contudo, há algo que pegou de surpresa até quem jogou o game: qual o significado por trás do beijo ao final? Entenda!

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

A ciência de The Last of Us

O episódio 2 de The Last of Us não começa com a jornada de Tess, Joel e Ellie por Boston. Em vez do trio de protagonistas, a série viaja para Jacarta, Indonésia, para explicar ainda mais para o público de que forma a contaminação fúngica começou. No local, o epicentro dos primeiros contágios, uma especialista em micologia analisa um corpo infectado pelo fungo Ophiocordyceps.

Logo no início, a série mostra de que forma a cientista reagiu ao descobrir que o fungo passou a ser capaz de infectar humanos. O desespero aumenta quando ela foi informada sobre a existência de novas vítimas. Desde então, a cientista marca uma sentença para o destino da humanidade: não há cura, não há vacina.

The Last of Us preocupa-se com a realidade. Desde o início, Craig Mazin, criador da série, afirmou que quer mostrar uma epidemia mais próxima da realidade em que temos hoje. Portanto, procurou ressaltar de que forma a doença se comporta desde o início.

A Estrada: filme inspirou The Last of Us

O que aconteceu com os Vaga-Lumes?

Durante o episódio 2 de The Last of Us, Ellie, Joel e Tess precisam ultrapassar a cidade de Boston para alcançar um grupo de Vaga-Lumes que está no State House. Contudo, a jornada logo mostra tons de ameaça em cada uma das decisões dos protagonistas. Em suma, eles precisam decidir entre dois caminhos. O primeiro leva mais tempo, mas é mais seguro. O segundo, ao contrário: mais rápido, mas mais perigoso.

Eles optam por seguir o atalho pelo museu, onde encontram dois estaladores. Após superarem às criaturas, chegam ao State House e encontram o grupo de Vaga-Lumes completamente destroçado. Não há sobreviventes. Todos foram mortos por infectados. Algo que muda de forma concreta os eventos do jogo. No game, a FEDRA (Agência Federal de Resposta a Desastres) foi a responsável pelo ataque aos Vaga-Lumes.

A reviravolta do episódio 2 de The Last of Us pode indicar que os produtores optaram por excluir o arco da FEDRA na série. Portanto, a agência autoritária pode não ser um problema para Joel e Ellie ao longo dos próximos passos da jornada. Além de encontrarem os vaga-lumes mortos, os protagonistas precisaram lidar com outro problema: Tess foi infectada no confronto contra os dois estaladores.

O beijo da morte ao final do episódio 2 de The Last of Us

Com a infecção, Tess fica para trás e ganha um momento emocionante de despedida. Para alguns fãs, a cena carregou ainda mais apelo emocional do que o que acontece nos jogos. A personagem se despede de Joel e Ellie e afirma que nada importa mais do que a cura.

Além disso, o fim de Tess resolve uma dúvida que todos os jogadores tinham em relação a The Last of Us. Ao implorar para que o personagem mantivesse a missão de levar Ellie para os Vaga-Lumes no oeste, Tess afirma que nunca pediu nada para Joel, nem mesmo para retribuir os sentimentos. Portanto, a série mostra que, apesar da boa relação, Joel não conseguiu se comprometer com Tess de forma recíproca.

Por fim, Tess se sacrifica para permitir que Joel e Ellie consigam deixar o State House após uma horda de infectados aparecerem. Para não se transformar em um monstro, ela fica para trás para explodir o local. Contudo, um dos infectados chega perto o suficiente para dar a ela um beijo.

A cena introduz um novo conceito para a transmissão do fungo. No jogo, a contaminação ocorre pelo contato com esporos, algo substituído em The Last of Us da HBO Max. Na série, os infectados transmitem o fungo a partir de tentáculos que saem da boca e conectam com o corpo de outro indivíduo. Mais sobre o contágio deve aparecer ao longo das explicações científicas da série.

Por fim, os episódios de The Last of Us estreiam aos domingos a partir das 23h na HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar