jung-e

Jung_E | Vale a pena assistir ao novo filme da Netflix?

Filme é a nova ficção científica sul-voreana do serviço de streaming

Com direção de Yeon Sang-ho (Invasão Zumbi), Jung_E chegou ao catálogo da Netflix com a proposta de ser a nova ficção científica sul-coreana da plataforma. Em poucos dias, o filme ocupou o ranking de Top 10 da Netflix em muitos países através do mundo. Na trama, a Terra deixa de ser habitável por causa das mudanças climáticas.

Apesar do sucesso, Jung_E dividiu a opinião do público e dos especialistas. No IMDb, o filme contabilizou 5,4 estrelas após mais de mil votos. No Rotten Tomatoes, a produção recebeu 64% de aprovação entre a crítica. Portanto, o novo hit da Netflix conquistou uma recepção muito mista.

Abaixo, assista ao trailer do filme.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!s

Vale a pena assistir ao filme Jung_E da Netflix?

Jung_E entrega uma experiência futurista e pós-apocalítica. A trama do filme, que se passa em 2194, mostra de que forma a humanidade precisou migrar para o espaço com a intenção de construir novos abrigos. Na ambientação, a Terra perdeu as condições de habitação por causa das mudanças climáticas.

Portanto, os humanos vivem em órbita em estações espaciais. Em Jung_E, uma pesquisadora de inteligência artificial precisa colocar fim na guerra civil que está acontecendo. Para isso, clona o cérebro de uma grande capitã do exército, que no futuro foi a sua própria mãe.

O que está em alta na Netflix? Veja o TOP 10 de filmes e séries

Além de acompanhar uma jornada pós-apocalíptica, Jung_E conduz temas sobre inteligência artificial e robôs letais. Contudo, o filme não conseguiu decolar com a crítica e com o público. De acordo com avaliações em sites como Rotten Tomatoes, IMDb e Letterboxd, a trama do longa-metragem não consegue fugir da falta de originalidade.

Por fim, a atuação de Kim Hyun Joo, como Jung-E, foi considerada o ponto alto do filme para muitos especialistas. Assim, a relação entre mãe e filha a partir de um universo distópico comove pelo apelo emocional.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.