filme-a-estrada

A Estrada: filme inspirou The Last of Us

Você sabia? Um filme inspirou o jogo de The Last of Us. A série adaptada está disponível no HBO Max com episódios semanais.

Você sabia que o filme A Estrada inspirou The Last of Us? Grande sucesso da HBO Max, The Last of Us tem tudo para se tornar uma das séries mais bem sucedidas do streaming, pois já conquistou o público e a crítica especializada. Recordista de audiência, a produção se inspira nos jogos de The Last of Us, que são inspirados pelo sombrio filme A Estrada, de 2009.

Enfim, confira abaixo os detalhes de A Estrada e como o filme inspirou The Last of Us.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

A Estrada inspirou The Last of Us

Na época da criação dos games de The Last of Us, os criadores da franquia encontraram nas tramas pós-apocalípticas e no horror de sobrevivência uma inspiração para desenvolver os personagens.

Em suma, para criar o game, os desenvolvedores se inspiraram em jogos como Uncharted. Filmes como Onde os Fracos Não Têm Vez e, principalmente, no livro “The Road (A Estrada)”.

A publicação de The Road aconteceu em 2006 pelo escritor Cormac McCarthy. Além de ser um best-seller, a obra levou o Prêmio Pulitzer de Melhor Livro de Ficção e o Prêmio James Tait Black Memorial. A obra então foi adaptada em um filme, que chegou aos cinemas em 2009 com direção de John Hillcoat.

Enfim, confira abaixo a semelhanças nas sinopses de A Estrada e The Last of Us:

Semelhanças entre filme e série

Sinopse de A Estrada: “Numa Terra devastada pós-apocalíptica, pai e filho tentam sobreviver atravessando uma América árida, destruída por uma hecatombe. Nessa jornada, eles encontram pessoas arrastadas para o pior e o melhor de si. E eles só têm o amor que os une para lhes dar força”

Sinopse de The Last of Us: “Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”

Apesar de o filme não ter feito muito sucesso nas bilheterias dos cinemas, teve uma boa aprovação da crítica com 74% no Rotten Tomatoes.

Os protagonistas da história são o Homem e o menino. No entanto, no mesmo formato de The Last of Us, é pelos olhos desses personagens que enxergamos o apocalipse.

O protagonista Joel de A Estrada, é interpretado por Viggo Mortensen, o Aragorn de O Senhor dos Anéis. Já o Garoto é vivido por Kodi Smit-McPhee, indicado ao Oscar por sua performance em O Ataque dos Cães.

Também fazem parte do elenco de A Estrada, Michael K. Williams (Lovecraft Country), Charlize Theron (Doutor Estranho no Multiverso da Loucura), Robert Duvall (O Pálido Olho Azul) e Guy Pearce (Homem de Ferro 3).

A série The Last of Us pode explorar os Seraphite?

Sobre The Last of Us

Em suma, a história de The Last of Us mostra uma humanidade desolada por conta de um fungo misterioso. Nesse cenário apocalíptico, conhecemos Joel, um pai viúvo e de personalidade áspera; Ellie, uma jovem que pode representar a cura para o problema apresentado na narrativa; Sarah (Nico Parker), filha de Joel; e Tommy (Gabriel Luna), irmão problemático de Joel.

Vinte anos após o fungo ter tomado conta do planeta e infectados boa parte dos seres humanos, Joel é encarregado de encontrar e transportar Ellie através dos Estados Unidos a fim de assegurar a segurança da jovem. Juntos, porém, eles terão que enfrentar muitos desafios e perigos pelo caminho.

Fazem parte do elenco, Pedro Pascal (The Mandalorian) e Bella Ramsey (Game of Thrones) como protagonistas. Além de Anna Torv (Mindhunter), Gabriel Luna (Agents of SHIELD), Merle Dandridge (Greenleaf), Melanie Lynskey (Yellowjackets). Nick Offerman (Parks and Recreation, Murray Bartlett (The White Lotus) e Rutina Wesley (True Blood).

Por fim, A Estrada está disponível na HBO Max, assim como a série The Last of Us que semanalmente todos os domingos, às 23h, a HBO Max exibe um novo episódio.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Ingrid Souza

Ingrid Souza

Jornalista formada pela Ulbra Canoas (março/2022) sob o registro profissional 0020711/RS e pós-graduanda em Comunicação e Marketing (Lato-Sensu UniRitter), Ingrid também é produtora de conteúdo, social media e assessora de imprensa.

Fã da leitura e escrita, ela ama maratonar séries e filmes. Não vive sem um bom café, e gosta de mudar a cor do cabelo. Se considero uma pessoa nostálgica e adora plot twists bem desenvolvidos.