Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Final explicado de O Paciente Perdido

Quem era o assassino da Família Grimaud? Onde Está Laura? Entenda o que aconteceu no final de O Paciente Perdido.

0

Quando um homem acorda de um coma depois de três anos, ele é forçado a recordar memórias que ele havia enterrado. “O Paciente Perdido” trata de Thomas Grimaud, que perdeu toda a sua família em uma única noite. Ele foi encontrado esfaqueado no estômago, mas conseguiu sobreviver.

Assim, ele se torna a única testemunha para entender o que levou à morte dos membros da família. Thomas luta para encontrar memórias traumáticas, e frequentemente, ele recebe uma visita de uma pessoa com roupas pretas com capuz.

Ele acredita que essa pessoa é responsável pela morte de sua família. Mas afinal, quem é essa pessoa? Thomas pode confiar na equipe do hospital para protegê-lo do desconhecido? Abaixo, entenda o final explicado do filme.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Sinopse de O Paciente Perdido

Os corpos da família Grimaud foram encontrados uma manhã, quando uma criança jogou uma bola em sua propriedade. Fazia 3 anos desde o incidente, e Thomas Grimaud recuperou a consciência. À noite, ele viu uma pessoa de preto se aproximar de sua cama e atacá-lo. Inicialmente, ele tentou se defender, mas logo desistiu.

Anna Kieffer o cumprimentou na manhã seguinte; ela era a terapeuta que foi encarregada de estudar seu caso. Enquanto Thomas estava confiante de que ele havia sido atacado na noite anterior, Anna explicou que ele havia sofrido um ataque de pânico.

Ela lembrou a ele que há 3 anos, seus pais, Betty e Marc, foram mortos a tiros, seu primo Dylan foi baleado e depois estrangulado até a morte. Thomas foi esfaqueado com uma faca no estômago e foi descoberto à beira de sua morte. Além do homem de preto, Thomas lembrou de sua irmã, Laura.

Em suma, Laura era o mundo para ele, e por isso, ele estava curioso para descobrir o que ocorreu com ela. Mesmo que ele acreditasse que ela estava com ele na noite do assassinato, ela não foi encontrada. Anna explicou que ela desapareceu e esperava que Thomas a ajudasse a juntar as peças.

Meu Nome é Vingança | Novo filme da Netflix conquista o público

Thomas lembrou da casa em que moravam e do quarto que era mantido vazio o tempo todo. Da janela da sala, ele viu a pessoa de preto. Ele se lembrou de que ele e sua irmã haviam presenteado sua mãe com uma pulseira, mas ela não estava muito feliz com o presente.

Naquela noite, durante o jantar, o telefone continuou tocando, e o cachorro do vizinho latiu sem parar. Mais tarde, descobrimos que o amante de sua mãe ligou para a casa deles, apesar dela ter terminado o relacionamento extra-conjugal.

Mais tarde, quando Laura e Thomas estavam andando pela garagem, eles se depararam com um homem em roupas encapuzadas que parecia ser o ex-amante de sua mãe. Quando voltaram para casa, Laura tinha ferimentos na testa. Não é revelado como ela foi ferida, e ela não compartilhou o motivo com seus pais. Thomas não se lembrava do que havia acontecido naquela noite.

Entretanto, ela acreditava que o amante de sua mãe era de alguma forma responsável pelo que havia acontecido com Laura. Enquanto isso, ele encontrou um amigo em um paciente, Bastien. Ele havia perdido seus pais em um acidente de carro, e Thomas sentiu uma conexão com ele. O passado ajudaria Thomas a se curar, ou simplesmente tornaria sua vida pior do que antes?

Final Explicado: Quem era o assassino da Família Grimaud? Onde Está Laura?

Mesmo que Thomas tivesse recuperado os sentidos, os músculos das pernas ainda estavam fracos. Ele queria andar, mas lutou para fazê-lo. Enquanto isso, Thomas estava determinado a encontrar Laura e a pessoa responsável pelas mortes. Ele acreditava que a enfermeira que agiu de forma suspeita era responsável de alguma forma.

A enfermeira, muitas vezes, espiava seu quarto e tentava criar distância entre ele e Bastien. Mas Anna explicou que ele estava misturando suas memórias e criando cenários que não ocorreram no passado. Ela queria que ele se lembrasse de seu relacionamento com seu primo, Dylan. A mãe de Dylan o pressionou a ficar com a família Grimaud enquanto ela era tratada no hospital.

Ela confiava neles para cuidar dele enquanto ela estava fora. Mas Laura não suportou Dylan, especialmente porque ele se atreveu a entrar na sala que estava vazia. Thomas ficou irritado quando Dylan propôs ficar no quarto vazio, ao invés do quarto do porão que ele dividia com Thomas.

Enquanto Dylan não exigia nenhuma mudança, Thomas estava irritado com seu instinto. Ele ficou perturbado com a forma como Dylan se tornou importante para sua mãe. Ele recebeu o amor e a atenção que Tomé desejava.

Naquela noite, quando Dylan entrou no quarto, Laura revelou a razão pela qual o quarto do andar de cima foi mantido vazio. Ela acreditava que era porque uma arma foi mantida em uma caixa enterrada em um armário. Ela pensou que seu pai tinha conseguido a arma para se matar ou matar sua mãe e seu amante. Ou talvez, toda a família. Laura tirou a bala da arma para garantir que isso nunca acontecesse.

O que está em alta na Netflix? TOP 10 de filmes e séries

Enquanto isso, Thomas começou a duvidar de Anna e da enfermeira. Ele acreditava que todos eles estavam conspirando contra ele e manipulando-o. Anna tentou ganhar sua confiança discutindo como Laura sofria de problemas comportamentais e como ele se transformou em uma criança violenta por causa do desapego de seus pais dele.

Porém, Tomé não estava pronto para enfrentar a verdade. Ele ficou fascinado por uma rachadura na parede; ele acreditava que Laura estava cuidando dele através da rachadura. As paredes do hospital se transformaram nas paredes da sala vazia, e ele tentou rasgar o papel de parede e descobrir o que seus pais mantinham escondido sob ele.

Ele encontrou pinturas de uma sala de berçário e ficou traumatizado. Diante disso, saiu correndo do quarto do hospital, mas o corredor tinha fotos e papel de parede de sua casa. Ele entrou no quarto que foi deixado vazio e viu seus pais aplicarem o papel de parede enquanto ele estava deitado em seu berço.

Seus pais estavam irritados com os gemidos de Thomas, e eles não tinham o afeto parental que se esperaria. Mesmo que ele quisesse segurar Laura, ele se lembrava de visitar sua lápide com sua mãe quando ele era um menino. Então, descobrimos que Laura faleceu quando tinha apenas 4 anos. A morte de sua filha afetou Betty e Marc enquanto Marc manteve uma arma à mão.

Gkay faz sucesso em Um Natal Cheio de Graça, filme da Netflix

Seu trauma tornou difícil para eles cuidar de Tomé, e eles o negligenciaram. Incapaz de entender o que seus pais estavam passando e a falta geral de afeto durante seus anos de infância levou ao comportamento agressivo de Thomas. Ele era um garoto violento, e talvez sua violência fosse uma maneira de chamar a atenção deles. Então, ele se lembrou de ferir sua mãe quando ele a forçava a ficar em casa. Ele se imaginava como sendo Laura e ele mesmo.

Laura era seu eu violento, aquele com problemas comportamentais. Quando ele imaginou uma garota olhando para ele, ele acreditou que ela estava olhando para Laura (isto é, seu lado violento). Ele estava convencido de que a garota queria que ele fosse agressivo, mas ela ficou enojada com seu comportamento e fugiu.

Ele protegeu Laura, o que significava que ele protegia sua personalidade viciosa. Mesmo o ato violento que ele cometeu não foi algo que ele fez, mas algo que Laura fez. Ele se dissociava da culpa de seus atos com a ajuda de Laura. Ele foi responsável por atacar o ex-amante de sua mãe, e foi ele quem disputou a arma com Dylan. Além disso, ele perdeu a calma no momento em que viu Dylan no quarto de sua irmã.

Dylan uma vez se queixou do latido do cachorro do vizinho, e no momento em que soube que o cão foi morto, ele informou Betty e Marc que Thomas era responsável por isso. Embora Thomas tenha negado a acusação, seus pais decidiram permitir que Dylan ficasse em um quarto separado. O fato de que seus pais confiavam mais em Dylan o enfureceu. E assim, naquela noite, Thomas decidiu matar sua família.

Final explicado de Até os Ossos

Thomas carregou a arma com as balas que mantinha escondidas. Ele atirou na cabeça do pai e depois no estômago da mãe. Ele queria atirar na boca de Dylan, porém se sentiu fraco quando implorou por sua vida. Diante disso, ele atirou no seu estômago, e depois o estrangulou até a morte.

Ele saiu de casa vestindo uma jaqueta preta com capuz, mas após caminhar pela garagem, ele correu de volta para casa. Nesse momento, ele decidiu se esfaquear. Tomé tentou salvar-se de seus pecados culpando o homem de jaqueta preta pela morte. Ele se convenceu de que Laura estava com ele naquela noite, mas havia desaparecido durante o assassinato.

Anna estava interessada em analisar os pensamento de Thomas, e foi por isso que ela não revelou a morte de sua irmã para ele. Laura havia morrido antes mesmo de Thomas nascer. Ela morreu em um acidente de carro, o que explica por que sua mãe ficou abalada quando estava prestes a bater em uma garota enquanto dirigia.

Também explica por que não havia fotos de Thomas depois que ele nasceu no álbum de sua tia. Como Thomas sempre imaginou que Laura estivesse ao seu lado, seus pais talvez nunca tenham compartilhado fotos dele. Ou ainda, pode ser sua negligência que eles nunca consideraram enviar a foto de Thomas aos seus parentes.

Final explicado da 1ª temporada de Wandinha

Como eles lutavam para lidar com a perda, eles nunca poderiam proporcionar a Thomas uma infância normal. Mesmo que Thomas não tivesse passado tempo com Laura, de alguma forma ele se sentia ligado a ela. Ele a usou como um mecanismo de enfrentamento para lidar com seus pais. Ao manter Laura viva, ele estava, de certa forma, aliviando seus pais da perda com a qual eles tinham que lidar.

Anna queria entender como ele usou Laura para superar sua culpa e se ele estava ciente do crime que havia cometido. Mas muitos não concordaram com seus métodos, incluindo uma enfermeira que trabalhava no hospital. Thomas era um monstro que não merecia nenhum tratamento.

A enfermeira acreditava que Thomas precisava saber que ele era responsável pela morte de sua família no momento em que recuperou a consciência, ao invés de alimentar seus delírios. Mas Ana sabia que Tomás merecia tratamento; não importa, ele não cometeu o crime em uma mente sã. Thomas estava frio quando cometeu os assassinatos, mas após sair de casa, ele percebeu o que fez.

Enquanto cometia os assassinatos, ele não era Thomas com empatia; ele havia se tornado Laura, aquela que nunca temeu cometer crimes. Talvez ele tenha percebido que havia se tornado um monstro e estava cansado de viver consigo mesmo. E é por isso que ele cometeu suicídio.

Reta final de Stranger Things se inspira na 2ª temporada da série

Após sair do coma, ele acreditou na história em que foi vítima do crime cometido pelo homem de preto. Era a sua maneira de se proteger da culpa esmagadora. Ficamos sabendo que a mulher que Thomas imaginava ser Laura, era uma personalidade da TV, uma imagem que ele muitas vezes encontrava.

Talvez Thomas estivesse segurando Bastien, sabendo que ele havia perdido seus pais em um acidente de carro. Como nascituro, ele também talvez tenha sofrido o trauma do acidente, e ele sabia o que era perder alguém. No momento em que ele percebeu que estava perdendo Laura, ele estava procurando outra pessoa com quem pudesse fugir. Mas seu comportamento agressivo assustou Bastien.

“O Paciente Perdido” lança luz sobre a questão de saber se uma pessoa mentalmente instável deve ser punida pelo crime que cometeu. Enquanto muitos acreditam que tais criminosos devem ser executados, os especialistas em saúde mental consideram que eles devem receber tratamento.

E é por isso que a saúde mental dos criminosos é avaliada antes de declarar sua sentença. A vida para Tomé parece sombria; ele só tem Anna ao seu lado, enquanto o resto do mundo tem medo de interagir com ele. Ele pode ser consumido pela culpa de seu crime e lutar para viver.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar