Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Final explicado da 1ª temporada de Wandinha

Entre as séries mais assistidas da Netflix, Wandinha conquistou os assinantes com sua história envolvente. Confira o final explicado.

0

No TOP 10 da Netflix, Wandinha, de fato, conquistou os assinantes. Resultado da mente criativa de Tim Burton, a série traz volta uma das famílias mais consagradas do cinema. Composta por oito episódios, a série apresenta uma Wandinha tendo que aprender a lidar com os desafios da fase adulta, bem como desvendar um mistério. Então, vamos ao final explicado da primeira temporada.

Jenna Ortega dá vida a enigmática adolescente, que após ser expulsa do colégio, seus pais, Gomez (Luis Guzmán) e Morticia (Catherine Zeta-Jones), resolvem matricula-la na escola Nunca Mais. A um estilo X-men, o lugar recebe alunos com habilidades especiais. Não demora e Wandinha passa a se destacar entre os alunos, na mesma proporção que coleciona inimigos.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Início difícil para Wandinha

Logo após chegar à Nunca Mais, Wandinha quase é morta pelo colega Rowan, que usa seu poder de telecinese alegando que sua mãe previu que ela causaria a destruição da escola. Ao mesmo tempo, uma criatura monstruosa aparece e mata ele.

Perplexa, a adolescente inicia uma investigação, já que no passado outros assassinatos foram atribuídos à criatura. Assim sendo, Wandinha chega a um acordo com o xerife Donovan Galpin (Jamie McShane), que decide ajudá-la. Enquanto isso, acaba se aproximando de Tyler Galpin (Hunter Doohan), filho normie do xerife.

De maneira idêntica, Wandinha também atrai a atenção de Xavier, que mantém uma rivalidade de longa data com Tyler. Dessa forma, a relação entre eles acaba virando uma espécie de triângulo amoroso.

Por que Wandinha se chama Wednesday em inglês?

Confira o trailer de Wandinha:

Quem afinal é o assassino?

Após descobrir que Tyler é provavelmente o assassino, Wandinha procura a ajuda dos amigos para sequestrar e torturar o jovem. No entanto, seu plano não certo e ainda acaba expulsa de Nunca Mais. Apesar de falar sobre seus planos malignos, a série mostra que Tyler não é a mente por trás dos assassinatos.

Mas, Wandinha descobre o culpado quando seu amigo Eugene conta que que foi atacado por alguém que usava botas vermelhas. Imediatamente a adolescente se dá conta que Marilyn Thornhill (Christina Ricci) é a culpada. Na verdade, seu nome verdadeiro é Laurel Gates, que tinha como objetivo se vingar da Família Addams.

Ao confrontar a vilã havia, descobre que ela utilizou seu conhecimento botânico para revelar a identidade monstruosa de Tyler, que em seguida aparece. No entanto, ele não é estudante, mas a diretora Larissa Weems, que logo após acaba sendo morta por Marilyn.

No mesmo instante, Wandinha é atingida por uma pá na cabeça. Dessa forma, a vilã usa seu sangue para ressuscitar Joseph Crackstone, um fanático religioso amaldiçoado pelos antepassados da Família Addams. Felizmente, o espírito de Goody Addams aparece e cura os ferimentos da adolescente, que igualmente é confrontada por Tyler. Enid acaba se transformando em licantropa e salva sua melhor amiga.

Wandinha então, consegue apunhalar Crackstone no coração, mandando-o de volta para o mundo dos mortos. Marilyn também ganha o que merece. Ao levar um chute na cabeça, acaba sendo cercada pelas abelhas de Eugene. Ainda assim, não fica claro se ela morreu. A série termina com Wandinha recebendo mensagens anônimas no telefone, o que, de fato, deixa margem para uma possível continuação.

E você, já assistiu Wandinha? O que achou do final da série? Deixa aqui nos comentários.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar