Final explicado de Sorria: novo terror disponível nos cinemas

Confira CADA detalhe do final explicado de Sorria, o novo filme de terror que chegou aos cinemas nos últimos dias.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O terror Sorria chegou aos cinemas ante muita expectativa. Foram meses de espera pela produção do filme. O marketing, inclusive, envolveu campanhas pesadas. Em uma delas, pessoas sorrindo foram distribuídas em um estádio de futebol americano nos Estados Unidos. Assim, o longa de Parker Finn confirmou a expectativa e se consolidou nas bilheterias do fim de semana de estreia.

Se você já assistiu ao filme, confira o final explicado de Sorria! A obra recém estreou nos cinemas e ainda está disponíveis nas principais salas do Brasil!

Trailer de Sorria

Trama de Sorria

Rose Cotter (Sosie Bacon), terapeuta da ala psiquiatra de um hospital, acompanha o suicídio brutal de uma de suas pacientes. Instantes antes, a garota, paralisada de horror, avisara sobre ter testemunhado a presença de largos sorrisos em diferentes pessoas. Antes de morrer, contudo, abre ela o mesmo sorriso em direção à terapeuta e corta o próprio pescoço.

Aos poucos, Rose percebe que herdou a mesma maldição de outros pacientes, que morreram uma semana após o início dos sintomas Agora, ela precisa evitar se tornar uma das vítimas de uma entidade maligna.

Final explicado de Sorria

O final explicado de Sorria remonta para algumas interpretações importantes. Em si, o filme propõe uma metáfora aos problemas com a saúde mental. Assim, a maldição causada pelo Sorriso reflete sintomas quase depressivos. O ponto pode ser percebido pela protagonista, Rose. Ao ser vítima da entidade, ela se afasta das pessoas ao redor, como a irmã mais velha e o noivo. Contudo, ela vai atrás de Joel, ex-namorado e policial, para tentar resolver o problema.

Depois, Sorria cria uma relação de liberdade com a maldição. A partir dos eventos do filme, Rose descobre que apenas um assassinato com a presença de uma testemunha irá transferir o Sorriso para outra pessoa.

A fraqueza e a força da criatura

Como toda criatura, contudo, o Sorriso demonstra algumas fraquezas. Em suma, a entidade precisa ser vista para se manter ativa. O filme, por outro lado, explora o lado mais obscuro da depressão em formato de maldição. Rose, então, relembra o trauma em relação a própria mãe, que morrera de overdose anos antes.

A mulher se culpa por ter permitido que a mãe chegasse a tal ponto. Mas, pior. Em certo momento, Rose poderia ter evitado o suicídio da mãe. Por conta de sentimentos negativos e de um certo desprezo, ela prefere não o fazer. Quando as fraquezas e a força aparecem em Sorria, Rose enfrenta a entidade. Uma espécie de briga mental ocorre. Assim, a protagonista consegue determinar certa vantagem no confronto e frear o avanço da maldição. Neste ponto, portanto, ela pôde se reaproximar das pessoas.

Contudo, o final de Sorria mostra que tudo não passava de uma alucinação causada pela maldição. Para terminar, o filme mostra como a entidade toma conta do corpo de Rose. Por fim, a protagonista fixa o olhar para Joel com o mesmo sorriso assustador das outras vítimas. Depois, incendeia o próprio corpo e morre em frente ao policial. Sorria, então, deixa claro que Joel será a próxima vítima da corrente do Sorriso.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar