- Publicidade -

Top 10 filmes mais assustadores de todos os tempos: Veja o vencedor

Título eleito pela ciência está disponível no Amazon Prime.

0

Filmes de terror mexem com o inconsciente, até mesmo daqueles que não são fãs do gênero. Tal fato chamou a atenção até mesmo da ciência, que estudou e elegeu o terror mais assustador de todos os tempos. De acordo com um estudo comandado e divulgado pelo site Broadbandchoices, “A Entidade” é o filme de terror que mais causa instabilidade psicológica e emocional nos espectadores. Enfim, confira abaixo o ranking completo e onde assistir os títulos.

- Publicidade -

VEJA TAMBÉM

Qual o filme mais assustador de todos os tempos?

Antes de mais nada, intitulado como “The Science of Scare” (em português algo “A Ciência do Pavor), o estudo contou com a participação de 50 pessoas de perfis diferentes que foram submetidas a 120 horas de filmes do gênero. Ademais, a pesquisa rastreou os batimentos cardíacos dos espectadores durante a exibição de alguns filmes mais icônicos do mundo. Por isso, eles conseguiram elencar os 50 mais assustadores da história do cinema e “A Entidade” levou a estatueta.

A frequência cardíaca média em repouso era de 65 batimentos por minuto, enquanto que durante a apresentação do filme dirigido por Scott Derrickson, 95% dos espectadores atingiu entre 84 e 86 BPM. Em segundo lugar ficou “Sobrenatural”, de James Wan, que apesar de ter ficado abaixo, foi o filme maior pontuação em cenas de susto inesperado, elevando o ritmo para 133 batimentos.

Top 10 filmes mais assustadores de todos os tempos

  1. A Entidade (Prime Vídeo / GloboPlay/ Telecine)
  2. Sobrenatural (Prime Vídeo)
  3. Invocação do Mal (GloboPlay/ Telecine)
  4. Hereditário (Apple TV / YouTube / Prime Vídeo)
  5. Atividade Paranormal (OiPlay / Apple TV)
  6. Corrente do Mal (OiPlay / Apple TV)
  7. Invocação do Mal 2 (HBO Max / YouTube / Apple TV / Prime Video)
  8. O Babadook (sem streaming)
  9. Abismo do Medo (Prime Video)
  10. A visita (Netflix)

- Publicidade -

Sinopse de A Entidade (2012): o filme mais assustador de todos os tempos

Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. Entretanto, no sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de morte. Orçado em US$ 3 milhões, o filme faturou US$ 87,7 milhões.

Trailer

Enfim, gostou da notícia?

Por fim, se você curtiu a lista com os 10 filmes mais assustadores de todos os tempos, te convidamos a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook. Isso porque, nos seguindo, você poderá ficar por dentro de tudo que rola no mundo da TV e do streaming.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar