- Publicidade -

Explicação sobre o final de O Páramo, o novo filme de terror da Netflix

0

A Netflix disponibilizou em sua plataforma, um novo suspense espanhol da Netflix. O filme O Páramo chegou a ficar no primeiro lugar no Top 10 do serviço. O enredo se passa no século 19, durante a guerra espanhola, mostrando a vida de um menino chamado Diego. Ele vive com sua mãe, recluso do resto do mundo. Nesta trajetória o garoto tenta superar seus medos protegendo sua mãe e a si próprio de uma ameaça sobrenatural que ronda a sua casa.

- Publicidade -

O filme é um misto de terror sobrenatural e psicológico. Entretanto, muitas pessoas ficaram confusas com o desfecho da história. É dito isso, pois a certo ponto, a obra leva o público a partilhar com os delírios de Diego. Por conta disso, confira abaixo, a explicação sobre O Páramo.

VEJA TAMBÉM

Explicação sobre o final de O Páramo

Na cena final, sua mãe expulsa Diego para ser sacrificado pela Besta. Porém, Diego destrói a porta com um machado com a intenção de proteger sua mãe, se deparando com sua mãe bastante machucada. Então a entidade se aproxima dela e Diego permanece a sua frente, gritando como o ser sobrenatural. Assim, o garoto vence seu medo da Besta, atirando nela com intuito de a distrair e partir com sua mãe da casa.

E assim, ele provoca um incêndio que parece ter aniquilado a besta. Para salvar a sua mãe, Diego a carrega em um carrinho para fora do lar. Porém, ela não resiste devido às lesões e morre. Em seu leito de morte, ela afugenta Diego para prosseguir sua vida.

Então, Diego fecha os olhos e relembrar dos momentos felizes que passou com sua mãe, e ao longe, a entidade presencia a cena. Ou seja, a Besta ainda está viva. Mas assim que Diego conseguiu vencer seus medos, o Ser não conseguirá mais se alimentar dos medos do garoto. 

- Publicidade -

A Besta existe? Ou se trata de uma doença mental dos personagens?

Em O Páramo, a lenda da Besta surgiu por causa de Juana, a qual os pais abusaram dela fisicamente. E assim, o abuso deve ter levado a um tributo mental, e Juana começou a alucinar com a existência da Besta, originada de sua paranoia e angústia com relação à sua situação.

Além disso, Juana foi a única que pôde ver a Besta, e ela morreu após cair de uma janela. Portanto, parece que Juana acabou tirando a própria vida. Sendo assim, os efeitos dos poderes da Besta também são de natureza psicológica, o que sugere que a criatura nada mais é, do que uma alucinação da própria psique. Ou seja, não é real.

Após Salvador não voltar para casa, sua mãe confirma que ele está morto. Com o delírio da incerteza da Guerra junto a dor de perder seu companheiro, é perceptível o trauma psicológico em sua mãe. E isso, dá indícios da sua depressão. Inclusive, ela tenta se suicidar, mas Diego a socorre. Porém, ao encontra-la ferida gravemente, há indícios de um auto flagelo. E é provavelmente por conta de uma doença mental, que ela se mata no final da história.

Da mesma forma, Diego é uma criança isolada. Seu único contato foram com seus pais foi ouvindo a história sobre a fera e os devaneios da sua mãe. Portanto, acabou desenvolvendo alucinações. Ou seja, considera-se que a Besta é apenas uma alegoria da psicose de ambos.  

Enfim, o que achou da notícia?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar