Sorria é baseado em fatos reais?

Sorria, novo filme de terror, vem com a proposta de mexer com o psicológico do espectador. Descubra se o longa é baseado em fatos reais.

Dizem que sorrir é o melhor remédio. Será? Lançado no último dia 29, nos cinemas brasileiros, Sorria parece ter os elementos essenciais para um bom filme de terror. Na trama, a psiquiatra Rose Cotter (Sosie Bacon) sofre um grande trauma ao presenciar a morte de uma paciente no seu consultório. Em seguida, começa a vivenciar situações estranhas que, de alguma forma, parecem ter relação com o fato que presenciou.

Na busca por respostas, percebe que o mal a está perseguindo, por isso decide ir cada vez mais fundo para descobrir o que está acontecendo. Enquanto tenta sobreviver e proteger quem está ao seu lado, terá que enfrentar uma nova e horrível realidade. Com esse enredo, será que Sorria é baseado em fatos reais?

Assista o trailer de Sorria:

Afinal, Sorria é baseado em fatos reais?

A verdade é que Sorria não é baseado em fatos reais! Contudo, o filme é baseado no curta-metragem Laura Hasn’t Slept, do diretor Parker Finn. Lançado em 2020, o filme recebeu o Prêmio Especial de Reconhecimento do Júri no festival South by Southwest (SXSW). O convite para escrever e dirigir Sorria partiu da Paramount Pictures.

Finn já disse em entrevistas que nada em específico o influenciou. No entanto, tinha em mente que gostaria de explorar um terror mais psicológico. Pois assim seria uma maneira de fugir de um padrão de filme mais batido. Além disso, queria se aprofundar na capacidade que as pessoas têm em criar máscaras para esconder seus sentimentos. Enquanto precisa lidar com a ansiedade, estresse e medos.

Além de Sosie Bacon, o elenco conta com Jesse T Usher, Rob Morgan, Kyle Gallner e Caitlin Stasey. Sorria está disponível nas salas de cinema do Brasil. Então, consulte os cinemas da sua região. Por enquanto, não há informações sobre a estreia em algum serviço de streaming.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar