Blonde final explicado

Final explicado de Blonde, novo filme da Netflix

Blonde, nova produção da Netflix narra um pouco sobre a triste vida da diva Marilyn Monroe. Entenda o final do filme.

A grande musa de Hollywood dos anos 1950 está em Blonde, novo filme da Netflix. Ana de Armas encara o desafio de representar Marilyn Monroe. Após uma infância traumática, Norma Jeane Mortenson se tornou uma das maiores estrelas do cinema. Considerada uma das mulheres mais lindas da história, a atriz escondia por trás do sorriso uma vida conturbada.

Os abusos, a dependência de drogas e os casos amorosos, marcaram sua breve carreira. O longa biográfico é baseado no romance de mesmo nome da autora Joyce Carol Oates. A produção foi escrita e dirigida por Andrew Dominik.

O início de Blonde

Blonde inicia mostrando o perturbado relacionamento entre Norma (Ana de Armas) e sua mãe, Gladys (Julianne Nicholson). Sofrendo de depressão, Gladys costumava se referir ao pai de Norma, sem jamais dizer seu nome. No entanto, dizia que era um homem poderoso de Hollywood. Em uma tentativa de encontra-lo, Gladys leva Norma, mas é rejeitada. Indignada tenta matar a filha afogada na banheira.

Logo depois acaba sendo enviada para um hospital psiquiátrico e Norma acaba crescendo em um orfanato. Já adulta inicia sua caminhada como atriz ao lado do agente e chefe de estúdio, interpretado por Dan Butler. Nesta primeira relação nasce o pseudônimo Marilyn Monroe, e marca o inicio da série de abusos.

Confira o trailer de Blonde:

O lado sombrio de Hollywood

Após participar como ajudante em um leilão, ela segue até a sala do agente e acaba sendo estuprada. O filme trata a relação entre Marylin, Charlie Jr. e Sydney Chaplin como um “tríplice”. A atriz acaba engravidando de Charlie, mas fica subentendido que fez um aborto em nome da carreira.

O romance vivido com Joe Dimaggio (Bobby Cannavale) também é bastante confuso. Durante o relacionamento, a diva recebe cartas de alguém que afirma ser seu pai. Então, um dia ao receber uma mensagem dizendo que um homem importante quer encontra-la em um quarto de hotel, acredita que seja seu pai. Mas ao chegar, descobre que é Joe.

Ao conhecer Arthur Miller (Adrien Brody), Marilyn passa a desejar ter uma família, contudo acredita que por ser quem é não merece ser amada e respeitada. Então, pouco tempo depois de engravidar acaba sofrendo um aborto espontâneo e seu casamento desmorona. Em seguida conhece John F. Kennedy (Casper Phillipson), que a usa apenas como objeto sexual.

Como Marilyn Monroe morre em Blonde?

Já no final de Blonde, sofrendo de transtornos de saúde mental, associados ao uso de substâncias, álcool e remédios, Marilyn recebe um pacote. Nele estava o mesmo bicho de pelúcia que tinha quando era criança. Com os olhos marejados diz: “Mas você queria o bebê morto também”. Ao abrir o cartão vê que está em branco.

Nas últimas cenas, ao tentar ligar para alguém, parece que está prestes a desmaiar enquanto olha pela claraboia branca. Apesar de o filme não revelar quem é, de fato, seu pai, há uma teoria que seria o chefe do estúdio que a agrediu sexualmente. A hipótese é levantada, já que a imagem que vem a sua cabeça parece a versão mais jovem de seu abusador. Além disso, o estúdio é o mesmo que sua mãe dizia que seu pai trabalhava.

Você já assistiu Blonde? Comenta aqui!

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter

Gabriele Lorscheiter, ou simplesmente Gabi, é formada em Comunicação Social, Habilitação em Jornalismo com ênfase em Gestão da Comunicação pelo Centro Universitário Metodista - IPA.