Game of Thrones: Entenda de uma vez por todas o final da série

O final de Game of Thrones é até hoje um dos principais pontos de divisão entre as séries de televisão. A maior parte dos espectadores não gostou do que assistiu ao longo da oitava temporada. No entanto, o programa ainda tem defensores fiéis que elevem o nível da trama.

Em suma, Game of Thrones ficou no ar por oito temporadas com a história de poder que envolve o continente de Westeros. Enquanto os Sete Reinos entram em guerra, Daenerys Targaryen reúne forças para tentar conquistar o que lhe pertence por direito.

Abaixo, separamos o final explicado definitivo sobre Game of Thrones. Assista ao trailer oficial!

Final explicado de Game of Thrones

Em suma, o final de Game of Thrones acompanha três desfechos diferentes. Um para cada arco da série. O primeiro encerra a jornada de Daenerys Targaryen em busca do Trono de Ferro, uma construção que levou oito temporadas.

O segundo desfecho envolve o destino dos principais membros da família Stark, os verdadeiros protagonistas da trama. O terceiro, por fim, define o novo rei de Westeros e um vislumbre para uma eventual mudança de sistema político.

O destino de Daenerys targaryen

Ao longo de oito temporadas, Daenerys Targaryen passou por tudo que uma personagem pode encarar. Ela foi vendida como esposa, viveu a miséria do deserto e por pouco não foi uma das escravas de Essos. pouco a pouco ela conseguiu liderar uma tropa para invadir Westeros e conquistar o Trono de Ferro.

Quando chegou ao continente, no entanto, Daenerys encontrou resistência da população. Ela acreditou que todos esperavam pela rainha prometida, mas muitos ficaram ao lado dos Lannister. Além disso, Game of Thrones também acompanhou outros problemas. O Rei da Noite enviava a tropa de mortos para Winterfell, prometendo trazer a Noite Longa para Westeros.

Durante o final de Game of Thrones, ela perdeu dois filhos (dragões) e viu sua melhor amiga ser assassinada. Antes querendo ser uma rainha justa para o povo, Daenerys dispara fogo e dor para toda a população de Porto Real. Quando finalmente assume como rainha de Westeros, Tyrion Lannister e Jon Snow conspiram para a assassinar. Portanto, o final de Daenerys em Game of Thrones aconteceu da forma como ela queria evitar. Assassinada por Jon Snow como uma Rainha Louca, mais ou menos como aconteceu com o próprio pai.

O final da família Stark em Game of Thrones

Assim como Daenerys, Game of Thrones também não foi muito bondosa com a família Stark. O Rei do Norte, Ned Stark, morreu ainda na primeira temporada. A partir de então, a família se perdeu em diferentes rumos. Robb e Catelyn foram assassinados no Casamento Vermelho, uma das cenas mais trágicas da história da televisão.

Enquanto isso, Sansa precisou passar por humilhações com dois maridos diferentes. Arya passou por um treinamento intenso e doloroso. Jon Snow também teve perdas, mas construiu uma história de liderança e redenção. Os três últimos ficaram vivos ao final de Game of Thrones.

Sansa voltou para Winterfell para ser a Rainha do Norte. Arya deixa Westeros para tentar conhecer outras partes do mundo. Assim, ela rejeitou viver como parte da nobreza para viajar pelo Oeste. Quem sabe o que ela não poderá encontrar?

Por fim, Jon Snow precisou pagar pela conspiração contra Daenerys. Apesar de ser o herdeiro legítimo do Trono de Ferro, ele deixa tudo para trás e retorna para a Patrulha da Noite. O personagem deve retornar para um futuro spin-off sobre o protagonista.

O novo rei de Westeros em Game of Thrones

A temporada final dividiu o público. Alguns espectadores queriam que Jon Snow assumisse o Trono de Ferro. Contudo, a maior parte dos fãs de Game of Thrones gostariam de acompanhar a coroação de Daenerys Targaryen. O fim, portanto, não contemplou a nenhum dos grupos.

Com a morte de Daenerys e o exílio de Jon Snow, Westeros ficou sem nenhuma linha de sucessão pela primeira vez na história. Tyrion Lannister fez um brilhante discurso sobre como o sistema de Westeros deveria mudar. E, pela primeira vez, o continente não viu nenhuma sucessão ou batalha acontecer.

O último membro da família Lannister reuniu os representantes de cada um dos Sete Reinos para nomear o Rei de Westeros, Brann Stark. Ao longo de Game of Thrones, o garoto assumiu a função de Corvo de Três Olhos, uma entidade capaz de conhecer toda a história da humanidade.

Com tais poderes, ele foi nomeado como o Rei de Westeros ao final da série. A escolha protagonizou a determinação de cada grupo em alterar o sistema político do continente. A partir de então, a série sugere, o Trono de Ferro não será mais herdado como em outros tempos.

Todas as temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no catálogo da HBO Max.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar