Breaking Bad: Como foi o final de cada personagem da série?

A série Breaking Bad chegou ao final em 2013 com um dos maiores desfechos da história da televisão. O público acompanhou a jornada de Walter White (Bryan Cranston) ao longo de cinco temporadas. Em suma, a deterioração moral do personagem foi o que mais marcou para todos.

Contudo, o programa também apresentou diversos personagens que ficaram na lembrança. Nomes coadjuvantes que tiveram destaque. O que aconteceu com cada um deles? Dois derivados de Breaking Bad, Better Call Saul e El Camino, ajudam a compreender o destino dos principais personagens da série.

07.11 - Breaking Bad na Band
O destino de cada personagem após o final de Breaking Bad (Imagem: Divulgação / AMC).

O final de Jesse e Walter, os protagonistas de Breaking Bad

O final de Walter White, protagonista de Breaking Bad, é o mais claro. Após superar a luta contra o câncer, Walter adotou a alcunha de Heisenberg e se tornou um dos principais nomes da produção de metanfetamina. Durante o final da trama, ele precisou deixar tudo para trás quando Hank acaba assassinado.

Ao retornar, Walter tem um melancólico diálogo final com Skyler, sua então esposa, e parte para tentar salvar a vida de Jesse. Ao libertar o companheiro, ele percebe ferimentos causados pela arma giratória que utilizou para assassinar o grupo de nazistas. Ele caminha até o laboratório de drogas e cai morto no chão.

Em relação a Jesse, o filme El Camino, da Netflix, desenvolve o que aconteceu com o personagem interpretado por Aaron Paul. Em suma, ele ficou durante algum tempo mantido como escravo para a produção de drogas. Breaking Bad acaba quando Walter consegue libertar Jesse, que deixa o local de carro.

O filme da Netflix, portanto, mostra o retorno de Jesse para a vida em sociedade. Ele reencontra amigos do passado, tenta recuperar parte do dinheiro que perdeu e viaja rumo ao Alasca, onde tenta reestabelecer uma nova vida.

Como ficou a família de Walter White?

A família de Walter White foi a principal vítima do protagonista. Ele começou a produzir drogas para tentar encaminhar a vida financeira de Skyler e dos seus dois filhos, Walter Júnior e Holly. No entanto, deixou-se contaminar pelas habilidades e colocou tudo a perder cada vez que demonstrava mais paixão pela produção de metanfetamina.

Enfim, Skyler terminou Breaking Bad morando em um esconderijo do governo, trabalhando como despachante de táxi. Ela também passou a utilizar o nome de solteira. A série Better Call Saul revelou que Skyler recebeu um acordo judicial.

Walter Jr, por outro lado, quase não apareceu durante o final de Breaking Bad. Além disso, o personagem também não foi mencionado em nenhum outro projeto da franquia. Portanto, não há informações sobre o que aconteceu com ele ao final do programa.

Maria Schrader, cunhada de Walter White, perdeu tudo ao final de Breaking Bad. Com a morte do marido, Hank, ela procurou justiça pelos problemas causados por Walter. Ela aparece em Better Call Saul para o julgamento do protagonista.

O desfecho de Saul Goodman após Breaking Bad

Por fim, Saul Goodman ganhou uma série inteira só para si. Better Call Saul está disponível no catálogo da Netflix com seis temporadas. Em suma, o programa avança na trajetória profissional do protagonista, e como ele se tornou um dos principais advogados dos criminosos.

O final da série revela que Saul foi julgado pelos crimes que cometeu ao lado de Walter White. Assim, ele recebe a condenação de 86 anos de prisão federal. Além disso, Saul Goodman abandona a alcunha e volta a ser chamado de Jimmy McGill.

Todos os episódios de Breaking Bad estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar