Heartstopper: Criador da série não quer spin-offs e motivo é intrigante

A estreia da 2ª temporada de Heartstopper, em agosto de 2023, aumentou as expectativas para um possível spin-off para a série. A criadora do programa, Alice Oseman, no entanto, tratou de acabar com o sonho dos espectadores. Mais do que isso, ela apresentou um motivo inusitado para não querer trabalhar em derivados da série.

Heartstopper estreou em 2022 com um drama entre a relação de Charlie e Nick. Ambos começam a nutrir uma relação de amizade, mas logo evolui para sentimentos de paixão e amor. Assim, a série aposta no amor e na descoberta para conquistar todos os públicos da Netflix.

Abaixo, assista ao trailer oficial da 2ª temporada do programa.

Por que Heartstopper não deve ter spin-off?

Em entrevista para a revista Attitude (Via: Screen Rent), Alice Oseman revelou que não tem o interesse em transformar Heartstopper em um universo maior. De acordo com ela, contar a história original do programa é mais importante do que criar uma grande franquia.

“Não quero que [Heartstopper] se torne uma franquia. Não quero fazer coisas apenas para ganhar dinheiro. A integridade da história é importante para mim”, declarou ela.

Em um mundo onde cada vez mais os estúdios exploram cada obra, a motivação de Alice Oseman é um tanto inusitada. A autora oficializa que não tem interesse em transformar Heartstopper em uma franquia. Para ela, a integridade da história vale mais do que o dinheiro que a expansão da marca traria.

O que esperar para a 2ª temporada?

Aos que ainda não assistiram a 2ª temporada de Heartstopper, a série recupera o fenômeno dos primeiros episódios. como um casal assumido, Charlie e Nick precisam enfrentar alguns problemas que virão para a trama. Em suma, o irmão de Nick chega para representar, ao que tudo indica, alguém que não aceita a sexualidade do irmão mais novo.

Antes da estreia, Alice Oseman descreveu o novo personagem como “idiota bifóbico”. Portanto, os novos episódios sugerem que o casal precisará superar mais este obstáculo na busca pelo amor tranquilo. Além do casal de protagonistas, a 2ª temporada de Heartstopper também deve focar na relação entre Tara e Darcy. De acordo com a própria Netflix, as duas garotas precisam enfrentar alguns desafios complicados quando a série retornar.

Sem relação com quaisquer casais, além disso, os trailers de Heartstopper sugerem que personagens como Imogen e Elle encontram a sua melhor versão. A primeira deve mostrar um ângulo diferente, sem a mesma obsessão por garotos e por relacionamentos. A segunda, por outro lado, aparece mais descontraída e mais confiante em tudo que a Netflix divulgou sobre o programa.

Por fim, a Netflix já confirmou a produção da 3ª temporada de Hearstopper.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar