Os 10 melhores filmes com Leonardo DiCaprio

Os 10 melhores filmes com Leonardo DiCaprio

Leonardo diCaprio é um ator daqueles que, quando é confirmado num filme, sabemos que será bom. E não é de hoje que o ator faz sucesso, afinal, ele chamou a atenção do mundo todo lá em 1997, há 25 anos atrás, interpretando o Jack de Titanic. Mas, se você quer saber de mais filmes bons com o ator, confira abaixo a lista abaixo, com os 10 melhores filmes com Leonardo DiCaprio.

Antes de mais nada, lembramos que DiCaprio começou a carreira de ator, hoje com 47 anos, com apenas 16 anos, em 1991. Ademais, o primeiro dos filmes com Leonardo DiCaprio foi Critters 3. E mesmo com tanta carreira, até o ano de 2016 o ator não tinha vencido nenhum Oscar. Foi Então quando ganhou a estatueta de Melhor Ator, no filme O Regresso.

LEIA TAMBÉM

Os 10 melhores filmes com Leonardo DiCaprio

Os filmes abaixo estão organizados em ordem cronológica.

1. Titanic

1997 ‧ Romance/Drama ‧ 3h 14m

Em primeiro lugar na nossa lista, temos Titanic. Um artista pobre chamado Jack (Leonardo DiCaprio) e uma jovem rica chamada Rose, se conhecem e se apaixonam na fatídica jornada do Titanic, em 1912. Embora esteja noiva do arrogante herdeiro de uma siderúrgica, a jovem desafia sua família e amigos em busca do verdadeiro amor.

Disponível no Star+.

2. O Aviador

2004 ‧ Drama ‧ 2h 49m

Em segundo lugar temos O Aviador. Depois de receber a herança de seu pai, Howard Hughes, interpretado Leonardo DiCaprio, passou a investir na indústria do cinema e ajudou a carreira de grandes nomes de Hollywood. Apesar de ter sucesso e riqueza, o pioneiro da aviação sofria de depressão e fobias paralisantes.

Disponível na HBO Max

3. Ilha do Medo

2010 ‧ Thriller/Mistério ‧ 2h 18m

https://www.youtube.com/watch?v=y3dalJDGmt0

Em terceiro lugar chega a Ilha do Medo. Na década de 50, a fuga de uma assassina leva o detetive Teddy Daniels e seu parceiro a investigarem o seu desaparecimento de um quarto trancado em um hospital psiquiátrico. Lá, uma rebelião se inicia e o agente terá que enfrentar seus próprios medos.

Disponível na HBO Max, Netflix, Prime Vídeo, GloboPlay e Telecine.

4. A Origem

2010 ‧ Ação/Ficção científica ‧ 2h 28m

Dom Cobb (Leonardo DiCaprio) é um ladrão com a rara habilidade de roubar segredos do inconsciente, obtidos durante o estado de sono. Mas, impedido de retornar para sua família, ele recebe a oportunidade de se redimir ao realizar uma tarefa aparentemente impossível: plantar uma ideia na mente do herdeiro de um império. Para realizar o crime perfeito, ele conta com a ajuda do parceiro Arthur, o discreto Eames e a arquiteta de sonhos Ariadne. Juntos, eles correm para que o inimigo não antecipe seus passos.

Disponível na HBO Max.

5. Django Livre 

2012 ‧ Faroeste/Ação ‧ 2h 45m

Django (Leonardo DiCaprio) é um escravo libertado que, com a ajuda de um caçador de recompensas alemão, torna-se um caçador de recompensas. Logo após derrotar alguns vilões por dinheiro, eles rastreiam a esposa escrava de Django e a libertam do cruel dono de plantação.

Disponível para aluguel no Google Play, Prime Vídeo, Apple TV e  YouTube.

6. O Lobo de Wall Street

2013 ‧ Drama/Comédia ‧ 3 horas

Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) é um ambicioso corretor da bolsa de valores que cria um verdadeiro império, enriquecendo de forma rápida, entretanto, ilegal. Ele e seus amigos mergulham em um mundo de excessos, mas seus métodos ilícitos despertam a atenção da polícia.

Disponível na HBO Max e Prime Vídeo.

7. O Grande Gatsby

2013 ‧ Romance/Drama ‧ 2h 22m

Na primavera de 1922, Nick Carraway chega a Nova York e vira vizinho do misterioso e festeiro milionário Jay Gatsby quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy e seu marido mulherengo Tom Buchanan. Assim, Nick é atraído para o mundo cativante dos ricos, suas ilusões, amores e fraudes. Contudo, ao testemunhar fatos dentro e fora do mundo em que habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos e tragédias que espelham conflitos em tempos modernos.

Disponível na HBO Max.

8. O Regresso

2015 ‧ Faroeste/Aventura ‧ 2h 36m

Logo após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass (Leonardo DiCaprio) é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai em busca de vingança.

Disponível na Netflix, Prime Vídeo, GloboPlay e Star+.

9. Era uma Vez em… Hollywood

2019 ‧ Comédia/Drama ‧ 2h 51m

Disponível na Amazon Prime Video, estreado em 2019, o longa se passa no final da década de 60, com a ascensão de Hollywood. Então, apresenta um astro da televisão chamado Rick Dalton (Leonardo DiCaprio), vivido por Leonardo DiCaprio juntamente com seu dublê Cliff Booth, interpretado por Brad Pitt.

Contudo, eles estão decididos a cair nas graça de  do show business, no intuito de conhecer pessoas com influência na indústria cinematográfica. Mas, de repente, acidentalmente são atraídos por uma seita realizada por Charles Mason, dentre eles está inserida atriz Sharon Tate.

Disponível no Prime Vídeo.

10. Não Olhe para Cima

2021 ‧ Comédia/Catástrofe ‧ 2h 25m

Enfim, gostou dos filmes com Leonardo DiCaprio?

Por fim, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.