Filme queridinho dos internautas está disponível na Netflix

A numerosa quantia de obras marcantes de Hollywood ao longo da história torna inviável a tarefa de apontar o mais elogiado filme de todos tempos. Isto, contudo, segundo a crítica especializada. É que quando se trata de aclamação online, um título se sobressai diante de todos os outros. E ele está disponível na Netflix.

Dirigido por Frank Darabont, Um Sonho de Liberdade estreou nos cinemas em 1994 com uma história emocionante. Faz, portanto, 28 anos que a trama estrelada por Morgan Freeman e Tim Robbins acumula novos fãs mundo afora.

VEJA TAMBÉM:

Filme queridinho dos internautas está disponível na Netflix

O filme acompanha a triste saga de Andy Dufresne (Tim Robbins), um contador que foi injustamente condenado a duas prisões perpétuas pela morte de sua esposa e do amante dela. Na cadeia, durante os 19 anos em que permanece lá, como um detento, mostra uma resiliência e uma força incomuns.

Mesmo sendo alvo de abusos e brutalidades praticados por uma gangue sodomita, ele consegue administrar a crise e, aos poucos, se adaptar ao lugar. Se torna o melhor amigo de Red (Morgan Freeman), conquista a simpatia dos carcereiros e, discretamente, desenvolve um plano de fuga.

Embora não tenha faturado estatueta, Um Sonho de Liberdade concorreu ao Oscar por sete categorias. Além disso, recebeu muitos elogios da crítica especializada na época do lançamento. Contudo, o que verdadeiramente impressiona é sua receptividade junto aos internautas.

No portal IMDb, que compila notas sobre produções do cinema e da TV, o longa-metragem ostenta média de 9,3. Ou seja: apenas 7 de cada 100 espectadores que o avaliaram online o filme não recebeu a nota máxima. Essa é simplesmente a maior média do popular portal da web.

O fenômeno também pode ser identificado em outros agregadores liberados para avaliação do público, como Adoro Cinema e Rotten Tomatoes. É simplesmente impressionante constatar que quase todo mundo gosta de Um Sonho de Liberdade. A aclamação é quase total!

Disponível no catálogo da Netflix, é bom lembrar que Um Sonho de Liberdade não é um título exclusivo do serviço de streaming do N vermelho. Logo, pode ser removido a qualquer momento. Portanto, se você ainda não viu ou se já assistiu e gostaria de rever, é bom aproveitar de uma vez.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, não se esqueça de seguir a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro e acompanhar tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar