a filha perdida

4 motivos para ver o filme A Filha Perdida na Netflix

O novo drama psicológico, A Filha Perdida, estreou dia 16 de dezembro na plataforma de streaming e já alcança o Top 10 de conteúdos mais vistos da Netflix na última semana. Envolvente e com um elenco de peso, o filme A Filha Perdida é um curta-metragem que aborda os embates internos de uma mulher madura.

Então, veja 4 motivos para assistir ao filme A Filha Perdida na Netflix:

1- Baseado no best-seller de Elena Ferrante

O filme A Filha Perdida, extremamente aclamado pela crítica, é uma adaptação do best-seller The Lost Daughter da romancista italiana Elena Ferrante. Assim como no livro, o drama da Netflix apresentou as emoções conflitantes que envolvem a personagem principal, Leda, e os confrontos com o seu passado.

Confira também:

2- Direção Maggie Gyllenhaal

Outro grande motivo para assistir ao filme A Filha Perdida é a produção e roteiro realizados pela cineasta Maggie Gyllenhaal. Apesar da carreira já consolidada como atriz, a estreia de Maggie na direção da trama foi um sucesso e rendeu-lhe quatro prêmios, além da indicação ao 79º Globo de Ouro, concorrendo com Jane Campion na categoria de Melhor Direção.

3- Elenco feminino

Além da direção incrível, A Filha Perdida apresenta elenco feminino impecável. Em suma, o filme acontece com Olivia Colman como a protagonista Leda, Dakota Johson no papel de Nina e Jessie Buckley interpretando Leda mais jovem.

4- O filme A Filha Perdida já foi premiado

Sim, A Filha Perdida da Netflix  já estreou com diversos prêmios no Gotham Independent Film 2021, entre eles o prêmio de Melhor Longa-Metragem, Melhor Roteiro e também Melhor Performance. Na direção do filme, Gyllenhaal recebeu também o prêmio de Melhor Diretor Revelação Bingham Ray 2021 e Melhor Roteiro no Festival de Veneza do mesmo ano. Além disso, foi ser contemplada, é claro, pelo Prêmio New York Film Critics Circle de Melhor Primeiro Filme.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Maria Julia Cabral

Maria Julia Cabral

Maria Júlia Cabral é jornalista graduada pelo Centro Universitário UNIFAAT e especialista em Search Engine Optimization (SEO) pela Rock University.

Curiosa e apaixonada por boas histórias, Maria Júlia se considera maratonista (de séries) assídua, mas também adora devorar um bom livro. Ah, ela não dispensa um bom café, até mesmo nos dias quentes.