Filme do Corujão de hoje (16) é o clássico A Lagoa Azul

Às 3 da manhã da madrugada, a Globo exibe um verdadeiro clássico no Corujão. Em suma, o filme A Lagoa Azul é a atração da noite. O filme, de 1980, tem os gêneros aventura, e drama romântico. A direção da produção é de Randal Kleiser, com roteiro de Douglas Day Stewart.

O filme tem como elenco principal, Brooke Shields e Christopher Atkins. Essa é a 3ª adaptação cinematográfica do livro The Blue Lagoon do escritor Henry De Vere Stacpoole. Essa versão de 1980 possui mais cenas de nudez e de sexo do que a versão de 1949.

Apesar das críticas ruins, o filme virou um sucesso de bilheteria. Em suma, foi o 9º maior sucesso de bilheteria de 1980 na América do Norte. O filme teve um orçamento de cerca de US$ 4,5 milhões, contra uma bilheteria que arrecadou US$ 58.853.106 nos Estados Unidos e no Canadá.

VEJA TAMBÉM: Formação de Paredão no BBB hoje: Quem votou em quem?

Sinopse de A Lagoa Azul

Depois de um naufrágio, duas crianças e o cozinheiro de um navio vão parar em uma ilha deserta do Pacífico. O cozinheiro morre, deixando o menino Richard e a menina Emmeline sozinhos. Isolados do mundo, eles crescem e descobrem o amor.

Trailer

Resposta crítica

A Lagoa Azul ganhou fortes críticas dos especialistas de cinema. O Rotten Tomatoes, por exemplo, atribuiu uma taxa de aprovação de somente 9% com base em 22 avaliações. O consenso crítico é o seguinte: “Com apenas algumas partes apreciáveis, The Blue Lagoon é uma fantasia impertinente que também é casta demais para ser realmente divertida”.

Enquanto isso, o crítico Roger Ebert deu para o filme, uma estrela e meia de quatro possíveis. Ele explicou que o filme:

“poderia ter sido feito de forma mais interessante, se alguma tentativa séria tivesse sido feita para explorar o que realmente poderia acontecer se duas crianças de sete anos de idade estivessem naufragadas em uma ilha. Mas isso não é um filme realista. É um romance amplamente idealizado, no qual as crianças vivem em uma cabana que se parece com uma cabana de lua de mel do Club Med, enquanto os nativos inquietos cometem sacrifícios humanos do outro lado da ilha”.

Por fim, vale ressaltar que Ebert achou o final do filme muito fraco.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar