Quando estreia o POLÊMICO documentário Rainha Cleópatra, da Netflix?

Série chega nos próximos dias ao catálogo do streaming

Poucos dias separam a estreia de ‘Rainha Cleópatra’ no catálogo da Netflix. Os episódios fazem parte do segundo especial sobre ‘Rainhas Africanas’, que trouxe Nzinga na primeira temporada. Em suma, o documentário conta com seis episódios para destrinchar a história de uma das principais mulheres que já pisaram no planeta Terra.

No programa, a atriz Jada Pinkett Smith faz parte da produção executiva. Contudo, a grande polêmica ficou por conta da escolha de Adele James (Casualty) para o papel de Cleópatra. No Egito, um advogado entrou com processo contra a Netflix acusando Rainha Cleópatra de violar as leis de mídia e tentar “apagar a identidade egípcia”.

Contudo, a produção da série afirmou que a ascendência da Cleópatra ainda é algo em discussão acadêmica. Ao mesmo tempo, a atriz Adele James adotou um tom mais duro: “Se você não gosta do elenco, não assista à série”.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Rainha Cleópatra.

O que esperar de Rainha Cleópatra?

Com Rainha Cleópatra, a Netflix tem a intenção de dar visibilidade para outra grande mulher da história do continente africano. A ideia do programa, ao mesmo tempo, visa explorar a aspectos que a maioria da cultura ocidental desconhece sobre uma figura histórica importante.

Portanto, Rainha Cleópatra deve explorar desde a vida antes de se tornar rainha do Reino Ptolomaico do Egito, que durou de 323 a.C até 30 a.C. Além disso, a série também detalha as habilidades da Cleópatra em termos de inteligência intelectual e forte compromisso e disposição para batalhas.

Por outro lado, Rainha Cleópatra também investe nos relacionamentos da rainha com Júlio Cesar e Marco Antônio, dois imperadores romanos. A série acompanha cenas de ficção, mas realiza entrevistas com especialistas em Egito Antigo.

Quando estreia?

Em suma, Rainha Cleópatra estreia na próxima quarta-feira, 10 de maio, no catálogo da Netflix. Como de costume para o público brasileiro, a série deve chegar por volta das 4h (de Brasília). Por fim, importante lembrar que a produção integra o especial Rainhas Africanas. A primeira temporada, Nzinga, está disponível para os assinantes da plataforma.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar