Quando estreia Pinóquio por Guillermo del Toro na Netflix?

Nova animação do diretor estreia em dezembro no catálogo da Netflix

A aguardada animação Pinóquio, do diretor Guillermo del Toro, estreia no dia 9 de dezembro no catálogo da Netflix. Como um musical em stop-motion, o filme explora um tom político ao lidar com a opressão fascista. A produção já chegou em algumas salas de cinema do Brasil, mas estreia para o grande público nos próximos dias.

Na trama, o boneco de madeira ganha vida de forma inesperada como na clássica história. Contudo, del Toro acrescentou algumas comadas de contexto. Pinóquio ambienta a Itália fascista da década de 1930 sob o regime do ditador Benito Mussolini. Assim, o personagem central entra em conflito com aquilo que mais quer fazer na vida: brincar, correr, cantar, enfim, tudo o que uma criança gosta.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Trailer oficial

O que esperar de Pinóquio, nova produção de Guillermo del Toro?

A estreia de Pinóquio está cada vez mais próxima. A partir do dia 9 de dezembro, os assinantes da Netflix poderão assistir ao filme que promete acrescentar um novo nível na história do boneco de madeira. Antes, na história clássica, Pinóquio apresentava dificuldades em obedecer ao próprio pai, Gepetto. Contudo, a nova trama promete colocá-lo sob o lema fascista “Crer, obedecer e combater”.

Em entrevista à AFP, Guillermo del Toro explicou que a ideia sobre a ambientação de Pinóquio já existe há 15 anos. Desde então, ele sabia que queria contar a história do boneco de madeira durante o regime de Mussolini. Assim, o diretor pôde subverter a ideia de marionete em um mundo onde o normal fosse agir como uma.

Como a Prime Video superou a Netflix e se tornou a número 1?

“Queria um momento em que se comportar como uma marionete fosse algo bom”, disse o cineasta. “Queria que Pinóquio fosse desobediente. Que Pinóquio, que era a única marionete, não agisse como uma marionete. Pensei que tematicamente isso era perfeito”, acrescentou

Portanto, o público irá conhecer uma nova versão do Pinóquio quando a animação estrear no catálogo da Netflix nos próximos dias. Um pouco triste e com toques de melancolia, o filme propõe um debate sobre questões políticas nas quais até o visual do personagem surge como algo importante. Afinal, del Toro optou manter um ar rústico na aparência de Pinóquio.

Por fim, Gregory Man dá vida ao Pinóquio, Ewan McGregor, ao Grilo Falante, e David Bradley, ao Gepetto. O filme ficará disponível a partir do dia 9 de dezembro na Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar