PRIME-VIDEO

Como a Prime Video superou a Netflix e se tornou a número 1?

O Prime Video superou a Netflix e se tornou o serviço de streaming com mais assinaturas no Estados Unidos. Saiba mais!

Pela primeira vez, a Netflix deixou de ocupar o topo do ranking de serviços de streamings com mais assinantes. Em dezembro de 2022, o Prime Video, da Amazon, superou a Netflix e alcançou o primeiro lugar entre as plataformas mais populares dos Estados Unidos de acordo com pesquisa da empresa norte-americana Parks Associates.

De forma anual, a empresa de consultoria e pesquisa de mercado divulga uma lista com os 10 principais serviços de streaming dos Estados Unidos. Assim, os dados refletem uma análise de tendências e perfis de mercado de em torno 100 provedores de serviços na América do Norte.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Além de Netflix e Prime Video, outras empresas ocupam o ranking da Parks Associates. Confira a lista completa abaixo:

  1. Prime Video
  2. Netflix
  3. Hulu
  4. Disney+
  5. HBO Max
  6. ESPN+
  7. Paramount+
  8. Apple TV+
  9. Peacock
  10. Starz

Como o Prime Video superou a Netflix e se tornou o número um?

Alguns indícios ajudam a explicar de que forma o Prime Video superou a Netflix e se tornou o serviço de streaming com mais assinantes dos Estados Unidos. Em 2021, a Amazon revelou que a plataforma alcançou 200 milhões de assinantes em todo o mundo. Contudo, os números refletem a todos os benefícios da assinatura Prime.

Importante lembrar que a Amazon Prime conta com benefícios em relação ao próprio varejo, como desconto em produtos e frete grátis. Assim, a empresa considerou números totais para refletir na quantidade de assinantes do serviço de streaming. Diferente de outras marcas, a Amazon revela poucos dados referentes à plataforma. Na estreia de Os Anéis de Poder, a companhia revelou que a série foi assistida por mais de 100 milhões de usuários.

Por outro lado, a Netflix precisou lidar com a perda de assinantes pela primeira vez na história. Em abril de 2022, o serviço de streaming fez outras projeções pessimistas de mercado. Assim, começou a testar uma série de mudanças, como plano mais barato e com anúncio.

Por fim, a Parks Associates não divulgou o método que utilizou na pesquisa. Contudo, a companhia conta com o respeito da indústria para estudos sobre dados e estatísticas em relação aos números de assinantes de serviços de streaming. A companhia prometeu divulgar novas pesquisas durante os dias 12 a 14 de dezembro.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.