Como assistir a filmes e séries da Netflix offline (e sem internet)?

Os avanços tecnológicos permitem algumas coisas ainda difíceis de acreditar. Com a evolução do streaming, por exemplo, o público ficou cada vez mais refém das plataformas. Algumas pessoas, inclusive, substituíram a televisão aberta por assinaturas que permitem assistir a jogos de futebol e a conteúdos diversos. Contudo, há um grande denominador comum em meio a tudo isso: a internet. Por outro lado, há uma forma de assistir a filmes e séries da Netflix de forma offline.

Além disso, o serviço de streaming permite que os usuários possam reproduzir conteúdo sem internet. Faltou luz em casa? Está no meio de uma viagem para um local afastado? Pegou um voo de horas? Não há nenhum problema! A Netflix oferece um recurso que incentiva o streaming offline dos seus conteúdos.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Como assistir a filmes e séries da Netflix mesmo sem internet?

O recurso não é bem uma novidade, mas muitas pessoas podem não conhecer. Ao final de 2016, a Netflix acrescentou uma ferramenta que permite o download de conteúdos da plataforma. Assim, qualquer assinante do serviço pode baixar filmes e séries para assistir sem internet. Além disso, o recurso está disponível para celulares com Android e iOS, computadores, smart TVs e mais.

Assim, veja o passo a passo para entender de que forma você pode assistir a filmes e séries da Netflix sem precisar de uma conexão.

  1. Em primeiro lugar, abra o aplicativo da Netflix e toque em Downloads;
  2. Depois, selecione uma das seguintes opções (a frase varia de acordo com o aparelho): Veja o que você pode baixarEncontre um título para baixarEncontre mais títulos para baixar ou Disponível para download;
  3. Ao clicar na opção, você poderá selecionar filmes e séries para fazer o download;
  4. No caso de séries, você ainda pode optar por baixar toda a temporada de uma única vez;
  5. Por fim, acesse a página Downloads mais uma vez e encontre os títulos baixados.

Claro, o recurso precisa de uma conexão com a internet em um primeiro momento. Contudo, você pode se programar e fazer o download de filmes e séries da Netflix com antecedência para o caso de uma viagem já planejada. Em outros casos, você pode sempre deixar algo salvo para situações inesperadas, como engarrafamento em transporte público ou falta de luz.

A grande proposta é que, independente da conexão, você pode assistir a filmes e séries da Netflix em qualquer situação. Por fim, cada usuário pode ter até 100 downloads ativos por aparelho.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar

7 das MELHORES SÉRIES do mundo que só tem no STAR+ Depois da Cabana: Sinopse, elenco, final explicado e 2ª temporada 8 SÉRIES TURCAS para assistir dubladas ou legendadas A Fazenda 2023: VAZOU a LISTA de PARTICIPANTES Valor para assinar TODOS os serviços de streaming ASSUSTA