Elvis | Austin Butler precisou se isolar durante gravações; saiba o porquê

Em entrevista, ator que viverá o astro nos cinemas, revelou que ficou 3 anos sem ver a família e os amigos durante as gravações do filme.

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Em uma recente entrevista ao E!, o ator Austin Butler que viverá o ícone Elvis Presley nos cinemas, confessou algo que ele abriu mão e que foi uma tática para se preparar para o papel. Ele revelou que ficou 3 anos sem ver a família e os amigos. O filme dirigido por Baz Luhrmann será lançado no dia 14 de julho e contará a biografia do Rei do Rock.

Austin Butler ficou 3 anos sem ver a família enquanto gravava filme

Sobre ficar anos sem ver as pessoas próximas o ator falou:

“O que estou tentando aprender agora é como equilibrar a vida pessoal depois de ceder à obsessão de um papel. Porque eu não vi minha família por três anos. Eu não vi nenhum dos meus amigos durante todo esse tempo também. Então, foi como se eu tivesse compartimentado parte da minha vida”, afirmou Butler.

Sobre a voz, Austin contou que ainda não consegue se desconectar do sotaque de Elvis: “Eu continuo perguntando às pessoas ‘Esta é a minha voz?’ porque essa se parece com a minha”. Austin prossegue: “Quando você convive com algo por dois anos e não faz mais nada, acho que não dá para evitar. Torna-se uma fibra do seu ser”, continuou.

Como Elvis era um artista completo, além de cantar e falar como o músico, Butler aprendeu a dançar com o gingado do artista. Ele diz ter se esforçado bastante para imitar os movimentos. “Então, para mim, tinha que ser sobre encontrar o sentimento da música, me movendo dessa maneira. Isso foi muito divertido. Foi libertador”, disse.

Ator fala do desafio da interpretação

Sobre os desafios de interpretar o astro, em entrevista ao Entertainment Tonight, ele disse:

“O que me deixou nervoso foi que Elvis era tão amado e tão icônico. Você sente responsabilidade de interpretar qualquer humano que realmente viveu, mas com ele é tipo, é um peso como nunca senti antes. E há uma responsabilidade com sua família e também para contextualizar sua história. Havia tantos equívocos sobre ele, há tantas ideias sobre ele. Então eu me senti responsável por trazer a humanidade”, compartilhou.

Porém, após terminar as filmagens, Butler foi hospitalizado. No dia seguinte ao término das gravações, ele foi levado ao hospital devido a fortes dores. “Meu corpo simplesmente começou a desligar no dia seguinte que terminei Elvis”, acrescentou.

Leia também:

Filme Elvis é elogiado pela crítica e por familiares do astro

O longa ainda não estreou nos cinemas. Entretanto, ele já recebeu avaliações positivas desde a sua première no Festival de Cannes, que aconteceu no mês passado. O filme recebeu aplausos de pé, por 12 minutos, e a interpretação do ator é uma das mais elogiadas.

Além dos críticos, a viúva de Elvis, Priscilla Presley, também elogiou o ator. Segundo ela, que postou em sua página no facebook, a atuação do ator como Elvis foi fascinante. Já a neta de Presley, Riley Keough, compartilhou um vídeo de Austin para o filme e também o exaltou. 

“Uma das partes mais notáveis ​​para mim sobre o filme, que as pessoas podem não saber (porque ele fez um trabalho tão fantástico), é que Austin Butler está cantando todos os primeiros vocais de Elvis. Queria postar esse teste de Austin que gravei porque o que ele foi capaz de fazer é muito bonito”, escreveu.

Veja abaixo a publicação do instagram:

 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Uma publicação compartilhada por Riley Keough (@rileykeough)

Sinopse de Elvis

Em suma, filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler) sob o prisma da complicada relação com o seu enigmático agente, Colonel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na complexa dinâmica entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde o início da carreira de Presley até ao seu estrelato sem precedentes, contrastando com as mudanças culturais e a perda da inocência da América. No centro desta jornada está uma das pessoas mais importantes da vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).

Por fim, além do protagonista, “Elvis” conta em seu elenco com Tom Hanks, David Wenham, Richard Roxburgh, Dacre Montgomery, Kelvin Harrison Jr., Luke Bracey, Olivia DeJonge e Kodi Smit-McPhee.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar