Netflix lança no catálogo o filme biográfico de Elis Regina (2016)

Vencedor de três Kikitos no 44º Festival de Gramado, obra traz Andréia Horta no papel da icônica cantora.

Intensa e dona de uma personalidade única, de fato, Elis Regina marcou a música brasileira. A partir de agora é possível conhecer um pouco mais sobre a vida e obra da cantora na Netflix. Afinal, o longa Elis acaba de chegar ao catálogo da plataforma. A cinebiografia é dirigida por Hugo Prata e conta com Andréia Horta no papel da Pimentinha, apelido dado à musicista devido seu gênio forte.

Gaúcha de Porto Alegre, Elis Regina Carvalho Costa, deixou os pampas nos anos de 1960, a fim de se aventurar na cidade maravilhosa. Dessa forma, seu talento logo foi reconhecido e assim passou a ter uma legião de fãs. O longa foi vencedor de três Kikitos no 44º Festival de Gramado. O de Melhor Filme pelo júri popular, Melhor Atriz para Horta e Melhor Montagem para Tiago Feliciano.

 Trailer da cinebiografia de Elis Regina

Leia também

Filme traz uma das passagens mais relevantes de Elis Regina

Do início da carreira, à morte precoce aos 36 anos, Elis se firmou como uma das maiores cantoras do Brasil. Influenciada pelas cantoras de rádio abusava da dramaticidade e da extensão vocal. Inegavelmente Andreia Horta conseguiu imprimir todos esses elementos em sua interpretação. O longa traz episódios, encontros e personagens, que conseguem resumir quem foi Elis Regina.

O filme inicia com a sua chegada ao Rio de Janeiro, exatamente no dia do Golpe Militar de 1964. Em meio ao terror imposto pelos militares, vê sua carreira decolar. Da mesma forma passa a conhecer os grandes nomes do cenário musical e cultural da época. Assim conhece Luiz Carlos Miéle (Lucio Mauro Filho), bem como o compositor e produtor Ronaldo Bôscoli (Gustavo Machado), por quem se apaixonou e casou.

Entre altos e baixos na carreira, Elis formou uma parceria não apenas amorosa, como também artística com o pianista César Camargo Mariano (Caco Ciocler). Assim nasceu o espetáculo Falso Brilhante. O longa também retrata a maternidade e o fim da vida da cantora. O elenco conta também com Julio Andrade, como o dzi croquette Lennie Dale; e Zécarlos Machado, como Romeu, pai de Elis.

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar