Elenco de Os Anéis de Poder defende artistas por racismo

Em meio à reação racista ao Elenco de Os Anéis de Poder, membros do cast divulgam uma nota de repúdio aos ataques. Confira

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Boa parte do elenco de Os Anéis de Poder foi alvo de racismo ao longo das últimas semanas. Os artistas receberam ataques do público por conta de uma suposta mitologia criada por J. R. R. Tolkien. Agora, as redes sociais da série se manifestaram em defesa aos atores que sofreram, inclusive, ameaças racistas.

A declaração enfatizou que Tolkien criou um mundo multicultural onde todos os indivíduos poderiam unir forças.

“Nosso mundo nunca foi todo branco, a fantasia nunca foi toda branca, a Terra-média não é toda branca”, disse parte do comunicado.

Confira a íntegra da defesa abaixo:

Defesa ao elenco de Os Anéis de Poder

Reação racista do público

As reações racistas do público em relação ao elenco de Os Anéis de Poder ainda não acabaram. A série conquistou uma média excelente entre a crítica. No total, 85% dos críticos do Rotten Tomatoes aprovaram o que viram até aqui. Contudo, a pontuação da audiência não ultrapassou os 39%. De acordo com a Amazon, as notas entraram em processo de revisão para verificar a legitimidade de cada avaliação.

Embora os Anéis de Poder marque um momento ímpar aos fãs de Os Senhor dos Anéis, uma parcela do público parece disposta a ofuscar o trabalho da série com ofensas racistas. Aliás, parece que todo tipo de preconceito surgiu em relação ao elenco. Há uma barulhenta (e triste) reclamação sobre atores negros interpretando o papel de elfos e pés-peludos. Por outro lado, pessoas apontaram que os “homens da série estão muito fracos em relação às mulheres”.

O comunicado da produção e do elenco de Os Anéis de Poder, portanto, esclarece que os ataques não passam de preconceito covarde. De acordo com a nota, o universo de Tolkien une pessoas de diferentes culturas para o mesmo princípio: o bem. Com um elenco diverso, Os Anéis de Poder estreia durante a madrugada de quinta para sexta-feira, à 1h, aqui no Brasil. Por enquanto, três episódios já estão disponíveis no catálogo Prime Video.

LEIA MAIS

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar