Anéis de Poder revela o destino de Frodo após o Retorno do Rei

Os Anéis de Poder, primeira série ambientada no universo criado por Tolkien, esclarece sobre o destino de Frodo. Confira!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

O destino de Frodo (Elijah Wood) em O Retorno do Rei (2003) ficou um tanto quanto ambíguo. O pequeno hobbit descobriu que o conforto do Condado não seria capaz de acalmar seu espírito aventureiro. Ainda mais, claro, depois que destruiu o Um Anel em uma jornada épica pela Terra-Média. Ao lado de Galadriel, Gandalf e Bilbo Bolseiro, embarcou rumo a Valinor, terra dos elfos imortais.

Contudo, a trilogia clássica de O Senhor dos Anéis não explica de forma clara qual o verdadeiro significado por trás do destino de Frodo. Assim, muitas perguntas ficaram em aberto na medida em que o local ainda era desconhecido para muitos fãs dos filmes. Em grande parte, o filme dirigido por Peter Jackson deixa para a mente do público imaginar o destino da história. Por outro lado, a natureza mística das terras criadas por Tolkien aflora na criatividade.

A série Os Anéis de Poder, produção do Prime Video, aparece para resolver algumas questões sobre o destino de Frodo. Portanto, o público recebe uma compreensão um pouco mais definida sobre Valinor e sobre a jornada do hobbit ao final de O Retorno do Rei.

Anéis de Poder esclarece o destino de Frodo em O Retorno do Rei

Ao final de O Retorno do Rei, Frodo navega para o horizonte distante. A série Os Anéis de Poder ajudam a esclarecer o que antes era um mistério. Na série, Galadriel faz uma jornada através dos Mares Separados para encontrar Valinor. Ela, contudo, desiste de ingressar no local mítico. Então, pula do barco e cai em alto mar.

O que importa, na verdade, é que a série mostrou o que Frodo Bolseiro viu ao encontrar a entrada de Valinor. Portanto, o hobbit testemunhou o mesmo processo que o público acompanhou em Anéis de Poder. As nuvens separam-se da luz, com um coro e uma sensação de paz e leveza.

Por outro lado, o início de Anéis de Poder oferece uma pequena ideia física do destino de Frodo. Algo que, antes, ficava apenas no imaginário dos fãs. O hobbit ingressou em Valinor, uma terra com córregos pacíficos, colinas, arquitetura esbelta e paisagens épicas. Com um toque élfico, Valinor recebeu Frodo e Bilbo quase como um Condado para que ambos pudessem se sentir em casa.

A razão pela viagem de Frodo para Valinor

Por outro lado, há uma dúvida fundamental sobre o destino de Frodo ao final de O Retorno do Rei. Por que o hobbit decidiu viajar até Valinor? Os Anéis de Poder ajudam a responder este questionamento também. Em O Senhor dos Anéis, Frodo ficou fragilizado e sobrecarregado por manter o Um Anel por tanto tempo. Em suma, cicatrizes espirituais não foram curadas como os problemas físicos por caminhar descalço por toda a Terra-Média.

Contudo, como uma viajam a Valinor poderia ajudar? Em tese, a luz do local élfico acalma todos aqueles que a testemunham. O personagem Elrond, de Os Anéis de Poder, descreve Valinor:

Somente no Reino Abençoado pode ser curado o que está quebrado em você.”

Portanto, Frodo encontraria a cura interna após uma jornada intensa. Apenas uma luz forte o suficiente seria capaz de neutralizar a escuridão que corroía a alma de Frodo após os eventos com o Um Anel.

A série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder estreia durante as madrugadas de quinta para sexta-feira, à 1h. Até agora, três episódios já estão disponíveis no catálogo Prime Video.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar