O filme Depois do Universo é baseado em história real?

Com Giulia Be no elenco, Depois do Universo conta alguma história real por trás? Entenda a inspiração da obra!

Disponível desde a última quinta-feira (27) na Netflix, Depois do Universo compõe uma trama inspiradora para pessoas que precisam superar alguma doença para alcançar os próprios sonhos. Com Giulia Be e Henry Zaga no elenco, o novo romance de Diego Freitas conduz uma história de amor que encantou o público do serviço de streaming.

A produção brasileira da Netflix marca a estreia da cantora Giulia Be na atuação. Com uma trama de superação, Depois do Universo retrata uma garota cujo sonho é integrar a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Mas, Freitas inspirou-se em alguma história real? Entenda!

O filme Jaula é baseado em fatos reais?

Trama de Depois do Universo

Em Depois do Universo, Giulia Be interpreta Nina, uma jovem pianista que sonha em entrar para a Orquestra Sinfônica de São Paulo. Contudo, recebe o diagnóstico de lúpus ainda quando criança, uma doença autoimune que afeta seus rins. Assim, ela precisa conviver com sessões de hemodiálise, enquanto espera na fila para um transplante.

Com a espera, Nina conhece Gabriel (Henry zaga), um jovem médico que atua na equipe que a atende. Portanto, com uma relação de força, a garota agora parte em busca da recuperação para conquistar o maior sonho da sua vida.

Entre outros fatores, Depois do Universo chama atenção pela trilha sonora, com mais de 80 canções na composição. Dentre elas, músicas originais da própria Giulia Be, assim como gravações com orquestras e com outros gêneros da cultura nacional.

Depois do Universo é baseado em história real?

Em suma, não. A trama de Depois do Universo não adapta nenhuma história real, mas carrega em si algumas inspirações. Em entrevista ao CineBuzz, o cineasta Diego Freitas contou que criou a história durante o período de pandemia por Covid-19. De acordo com ele, decidiu explorar um romance para emocionar e alcançar as pessoas.

Contudo, há algumas histórias reais que o ajudaram no processo. A escolha do contexto da personagem Nina, por exemplo, surgiu de algo pessoal.

Eu quis falar sobre a hemodiálise porque eu já tinha uma experiência com isso devido a alguns familiares. É um lugar cercado de preconceitos, as pessoas não conhecem, acham que é um sentença de morte, e pelo contrário. Uma ferramenta para você continuar vivendo, para poder ir atrás dos seus sonhos“, disse em entrevista.

Por outro lado, Diego Freitas confirma que buscou inspiração em outras obras do cinema, como James Cameron, Irmãs Wachowski, Fernando Meirelles e Walter Salles. Assim, criou Depois do Universo com base na própria vivência, mas com uma história inédita.

Produção e elenco

Depois do Universo ambienta a cidade de São Paulo. No total, a produção utilizou 34 dias e 14 locações diferentes. Em suma, o filme apresenta alguns dos pontos mais interessantes da cidade, como o Theatro Municipal e a Estação da Luz. No comando da direção, Diego Freitas assume, pela primeira vez, o controle de um romance. Antes, o diretor era conhecido pelo gênero thriller.

No elenco, Giulia Be estreia como atriz. A cantora entregou alguns hits muito populares nos últimos anos, como “Menina Solta”. Ao lado dela, Henry Zaga já atuou em outra série da Netflix, “13 Reasons Why”, e no filme “Os Novos Mutantes”. Contudo, assumiu o primeiro papel no Brasil.

Por fim, Depois do Universo está disponível na Netflix.

Trailer de Depois do Universo

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar