Crossovers de Grey’s Anatomy superaram Marvel e DC Comics

Série médica se destaca quando o assunto é crossover.

Grey’s Anatomy é uma das séries mais longevas e bem-sucedidas da TV. Seu sucesso já rendeu muitos prêmios e revelou muitos atores ao longo das temporadas. Mas como um grupo de médicos pode superar Marvel, DC Comics e seus super-heróis, tão queridos por seus fãs? A resposta é bem inusitada: a equipe de Meredith Grey é mais competente quando o assunto é crossovers.

No universo da DC, episódios crossovers são bem comuns no Arrowverso. The Flash e Arrow se encontram algumas vezes e logo virou uma sequência quando Supergirl e Legends of Tomorrow estrearam. Porém, essa frequência não veio acompanhada de qualidade e relevância.

Nesse quesito a Marvel não fica muito atrás. Na Netflix, as séries Demolidor, Jessica Jones, Punho de Ferro e Luke Cage foram reunidas em Defensores, o relacionamento entre os personagens foi bem desenvolvido, alguns chegaram a aparecer nas séries uns dos outros antes ou depois, mas a trama central deixou muito a desejar.

LEIA TAMBÉM

O que Grey’s Anatomy fez para superar Marvel e DC?

Os constantes crossovers com a série Station 19, é o que faz Grey’s Anatomy se destacar. Claro, as séries levam vantagem por terem a mesma showrunner, Krista Vernoff, mas não tira o mérito na construção de histórias que parece efetivamente parte de um mesmo universo. Os personagens têm relacionamentos entre si e vemos mais conexões do que episódios anuais, ou séries separadas.

É, Marvel e DC tem muito que aprender para melhorar a construção da relação entre seus personagens. Entender a importância da inserção das menções não apenas para fim de referência e fan-service, mas para construir universos orgânicos, que soem de fato verdadeiros.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar