BOMBA: Marvel vai sair da Netflix e remove todas suas séries em março

Entenda o motivo e saiba quais serão retiradas do catálogo

O primeiro burburinho surgiu após a divulgação de uma lista de conteúdos, confirmando que a Marvel vai sair da Netflix. Já começou nos Estados Unidos, onde até mesmo os originais da plataforma retornam para empresa que detinha os direitos. Esse fato, apesar de raro, não é inédito e já ocorreu outras vezes. A questão dos direitos patrimoniais, referentes à produção e distribuição, possui cláusulas específicas que podem afetar determinados aspectos de seus licenciamentos.

A explicação pode estar lá atrás, quando a Marvel enfrentou algumas crises que culminaram na venda dos direitos de alguns personagens para outras empresas.  É o caso, por exemplo, do próprio Homem-Aranha, que agora está na Sony. Na ocasião, a Netflix também foi contemplada com o Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones e Frank Castle, e o Justiceiro.

A partir disso, outras séries encomendadas tiveram um bom engajamento do público. Mas agora, ao que tudo indica, essas produções não farão mais parte do catálogo da plataforma. As séries passarão a ser transmitidas por outros canais, incluindo o Disney+, lar da maioria dos títulos da Marvel no momento.

LEIA TAMBÉM

Marvel vai sair da Netflix, veja quais séries serão removidas

  • Demolidor (2015-2018)
  • Jessica Jones (2015-2019)
  • Luke Cage (2016-2018)
  • Justiceiro (2017-2019)
  • Punho de Ferro (2017-2018)
  • Os Defensores (2017)

Todas elas ficam disponíveis até 1º de março.

Antes de mais nada, com a notícia de que a Marvel vai sair da Netflix, não está descartada a remoção de outros títulos. São os casos de: Matt Murdock (Charlie Cox) em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Spider-Man: No Way Home, no original) e Wilson Fisk (Vincent D’Onofrio), o Rei do Crime, em Gavião Arqueiro (Hawkeye, em inglês), que embora tenham alguma relação entre os personagens e outros produtos da Marvel, podem ter seus direitos retornando para a empresa de origem.

Por fim, cabe ressaltar que ainda não houve um pronunciamento oficial da Marvel sobre o destino dessas séries, mas além do Disney+, nos Estados Unidos, a Disney também tem propriedade sobre o Hulu e, na América Latina, é dona do Star+. Sendo assim, ambos os locais são propícios para receberem essas produções.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar