SERIE-CONTROL-Z

A série Control Z é baseada em fatos reais?

Produção da Netflix traz algo de real na produção da trama

Os episódios da 3ª temporada de Control z chegaram em julho de 2022 ao catálogo da Netflix. Como uma série adolescente, a produção mexicana reflete sobre bullying nas redes sociais através de uma trama repleta de mistérios e drama. Durante a pandemia por Covid-19, a produção ocupou boa parte do ranking entre as séries mais assistidas da Netflix.

Carlos Quintanilla Sakar, Adriana Pelusi e Miguel Garcia Moreno formam o trio de criadores de Control Z. Ao mesmo tempo, o elenco da série conta com Ana Valeria Becerril, Ana Sofía Gatica, Michael Ronda, Andrés Baida, Macarena García, Rodrigo Cachero e Patricio Gallardo.

+ Quer assistir HBO Max e a plataforma Paramount+ de graça por até 1 mês? Clique Aqui e aproveite!

Apesar de parecer improvável, Control Z inspirou-se em alguns fatos reais para a construção da trama. Algo, inclusive, que envolveu a vida de um dos três criadores da série, Carlos Quintanilla.

Detalhes que ninguém sabe sobre Casamento às Cegas da Netflix

A série Control Z é baseada em fatos reais?

No geral, não. Control Z não adapta nenhuma história com base em fatos reais. Contudo, a universalidade do tema, bullying e adolescentes, carrega experiências próprias dos criadores. Principalmente na trajetória de Quintanilla como diretor de uma escola na Cidade do México.

Ao promover a série, ele explicou que no passado aceitou o desafio e pôde, ao longo do tempo, adquirir experiências sobre as relações entre alunos e adolescentes. Assim, utilizou boa parte do que vivenciou para construir Control Z ao lado de Adriana Pelusi e Miguel Garcia Moreno.

É que há muito tempo, eu aceitei ser diretor de um colégio. Parecido com o que mostramos na série. Logo, fui diretor deste colégio por dois anos na Cidade do México. Uma experiência que achei que seria divertida, e foi”, disse ele. Por outro lado, Quintanilla seguiu com a revelação de que sentiu um “golpe”. “Mas também foi um golpe devido à realidade de como os adolescentes mexicanos pensam e vivem”, concluiu.

Portanto, a trama de Control Z não adapta nenhuma história com base em fatos reais. Apesar disso, Quintanilla utilizou uma experiência pessoal para acrescentar pontos com inspiração na realidade. Por fim, todos os episódios da série estão disponíveis no catálogo da Netflix.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.