Constantine 2 pode finalmente acontecer, diz produtor

Afinal, será que após quase 20 anos desde o lançamento do primeiro filme, Constantine 2, com Keanu Reeves, pode acontecer?

Uma das grandes reformulações sob comando de James Gunn e Peter Safran diz respeito ao Universo DC (DCU). Mesmo sem entrar nos planos desse novo cânone, John Constantine poderá retornar às telonas – porém na “Terra alternativa” das produções DC Elseworlds. Keanu Reeves já manifestou entusiasmo em revisitar seu papel em “Constantine 2”, e novidades foram trazidas pelo produtor:

Em entrevista à Comicbook.com, Lorenzo di Bonaventura expressou esperança de que “Constantine 2” realmente avance: “Espero que sim, porque é um ótimo personagem. Ótimo nos quadrinhos, e foi ótimo fazer aquele primeiro filme… atrai-me essa singularidade do personagem, essa ideia de que [Madame Teia] ficará cega e se tornará essa outra coisa…”

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

O que esperar de “Constantine 2”

  • Tom e Idade mais Madura: Ao contrário do filme original (2005), o novo “Constantine” provavelmente adotará uma pegada mais sombria e sobrenatural e mostrará a versão mais madura e experiente do personagem.
  • Mundo Elseworlds: Reeves retornará ao papel, mesmo fora do novo cânone DC. Isso é garantia de liberdade criativa, já que não haverá amarras ou conexões forçadas com outros filmes do DCU.
  • Classificação R-rated: Uma classificação indicativa adulta permite liberdade para tratar de temas e situações mais pesadas, em sintonia com o universo do exorcista-caçador de demônios.

Quais os desafios para a produção do filme?

John Constantine tem um carisma inegável, mas construir uma sequência sólida tantos anos depois exigirá que “Constantine 2” supere alguns obstáculos:

  • Legado: O filme de 2005, a despeito de algumas divergências em relação aos quadrinhos, criou uma marca na história do personagem. A continuação tem a missão de justificar sua existência.
  • Tom e atmosfera: Constantine precisa ser corajoso para trazer uma abordagem madura e explorar com seriedade os elementos ocultos do universo DC.
  • Histórias para o público atual: Além de se diferenciar narrativamente do DCU, a sequência precisa ter uma trama envolvente o suficiente para cativar espectadores de hoje.

Se “Constantine 2” conseguir entregar em todos esses aspectos, pode realmente ser algo especial.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar