Qual é melhor: Chromecast (Google TV) ou Amazon Fire TV Stick?

Qual a melhor opção entre o Chromecast (Google TV) e o Amazon Fire TV Stick 4K? Confira diferença entre os dispositivos!

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Os dongles surgiram como uma grande opção às pessoas que não conseguem adquirir uma smart TV. Com apenas um dispositivo, televisões normais e sem conexão ganham uma vida completamente nova. Com um mercado muito vasto, contudo, é preciso compreender as diferenças entre os tantos modelos disponíveis no mercado. Hoje, um comparativo entre Chromecast e Amazon Fire TV Stick 4K.

O primeiro, criado pelo Google, permite que o consumidor transmita conteúdo do smartphone ou PC para a TV, entre outras funções. Já o outro, da Amazon, oferece alguns dos principais serviços de streaming do mercado, além de compatibilidade com a assistente virtual mais querida da atualidade, a Alexa.

GloboPlay chega no Fire TV Stick, Stick Lite e Stick 4K

Chromecast: usabilidade completa e sincronização

Em primeiro lugar, o Chromecast funciona com a interface da Google TV. Em suma, uma versão atualizada do Android TV. Assim, a maioria dos aplicativos disponíveis aparecem de imediato na tela inicial. O sistema fornece uma interação simples na medida em que o usuário navega pelas principais seções.

Por ser criação do maior buscador do mundo, o Chromecast permite mais recursos do que os rivais. As informações de cada usuário já estão com o Google. Logo, o dispositivo fornece uma entrega de conteúdo melhor ao consumidor. Além disso, a Play Store é referência em quantidade de aplicativos disponíveis. Além dos serviços de streaming já conhecidos, a loja do Google fornece jogos e conteúdos para comprar ou alugar.

O hardware do Chromecast pode até não ser dos melhores, mas também suporta uma resolução em 4k. Assim, o dispositivo garante o suporte aos principais serviços de streaming da atualidade, como Netflix, HBO Max, Star+, Disney+, Prime Video e outros. Em relação ao preço, o Chromecast pode ser encontrado por em torno de R$ 389 atualmente.

Google anuncia lançamento de novo Chromecast com Google TV

Amazon Fire TV Stick 4K: qualidade e integração com a Alexa.

Não dá para negar que a Alexa é uma das vantagens do Amazon Fire TV Stick 4K. A assistente pessoal da Amazon conquistou o público brasileiro a partir de diferentes meios. No dongle, a Alexa permite comando por voz a partir do controle. Se você tiver caixas Echo, pode integrar ambos os sistemas. Assim, o Amazon Fire TV Stick 4K oferece uma integração maior caso você queira criar uma espécie de casa smart.

Veja como será possível assistir à Copa do Mundo em 4K

Além disso, o dispositivo da Amazon também dispõe de recursos comuns ao Chromecast. O dongle transforma sua TV em smart, permitindo o consumo de conteúdo de qualquer serviço de streaming moderno. Como o nome sugere, o Amazon Fire TV Stick 4K também reproduz séries, vídeos e filmes em resolução 4k. Assim, aplicativos como Apple TV, Crunchyroll, DirecTV Go, Disney+, Paramont+, Pluto TV, Telecine, Twitch, YouTube, Netflix, entre outros, estão disponíveis no dispositivo. O Amazon Fire TV Stick 4K custa em torno de R$426 na Amazon.

No geral, Chrome Cast e Fire TV Sticker servem para o mesmo propósito: integrar conexão à televisão. Portanto, cada dispositivo tem questões próprias que devem ser levadas em consideração na hora da escolha. Nas duas, os principais serviços de streaming estão disponíveis. Agora, cabe aos outros recursos moldar a decisão do consumidor.

Esta melhoria no Chromecast HD com Google TV vai te conquistar

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar