Esta melhoria no Chromecast HD com Google TV vai te conquistar

O novo Chromecast HD com Google TV, será mais econômico e terá uma novidade que a versão mais antiga não possui. Saiba qual é.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Chromecast com Google TV, é um dos melhores dispositivos multimídia do momento. Entretanto, ele ainda é novo, já que está no mercado há quase um ano. Por esse motivo, há algumas áreas em que precisa de melhorias. Pensando nisso, o Google está preparando uma opção mais barata, só que menos equipada. Mesmo assim, o Chromecast HD ainda oferecerá uma ótima melhoria em comparação ao modelo mais antigo e mais equipado. Abaixo, entenda os detalhes.

Chromecast HD vai lidar melhor com o armazenamento

De acordo com o desenvolvedor e divulgador Kuba Wojciechowski, o novo produto já está sendo preparado pelo Google. A fonte de informação foi o firmware, que forneceu informações sobre o próximo Chromecast.

Primeiramente, o nome foi confirmado Chromecast HD, mas ainda não foi confirmado qual nome será vendido o dispositivo. Provavelmente a capacidade do novo Chromecast só funcionará com conteúdo 1080p, junto com a instalação do Google TV. O atual Chromecast com Google TV suporta naturalmente a resolução 4k.

No entanto, o atual Chromecast Google TV ainda permanece no Android 10, enquanto o novo será executado no Android 12. A atualização do Chromecast original possui pouco espaço com apenas 8GB de armazenamento.

Mesmo que a novidade tenha a mesma capacidade de armazenamento, ela possui mais espaço, pois suportará as atualizações “suaves”. Isso significa que não há necessidade de baixar primeiro o pacote de instalação. Em vez disso, o novo software será transmitido para o dispositivo. Assim, a atualização exigirá apenas um pouco de espaço livre.

Por fim, Wojciechowski conclui que o novo Chromecast HD terá apenas 1,5 GB de RAM em vez dos 2 GB que a versão 4k atual também possui. Isso pode ser um problema no futuro para uma possível atualização para o Android 13, que precisa de pelo menos 2 GB de RAM.

Mas para dispositivos com Google TV, os requisitos podem ser menores. O desempenho deve ser fornecido pelo chipset AMlogic S805X2 e o suporte ao Bluetooth 5.2 também deve estar presente, e provavelmente apenas Wi-Fi 5. Já no design, provavelmente não haverá novidades.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar