Veja como será possível assistir à Copa do Mundo em 4K

Os espectadores poderão acompanhar a Copa do Mundo em 4K de acordo com algumas possibilidades. Entenda a seguir.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Será possível assistir à Copa do Mundo em 4K a partir de novembro. Contudo, apenas assinantes Globoplay + canais ao vivo poderão desfrutar da oportunidade. O torneio começa no dia 20 novembro, com a partida Catar x Equador. O Brasil estreia no dia 24 do mesmo mês, contra a Sérvia.

Na TV fechada, ainda não há confirmação se a Copa do Mundo será transmitida em 4K. No momento, de acordo com o jornalista Eduardo Bonjoch, as operadoras negociam com o SporTV.

Onde será possível assistir à Copa do Mundo em 4K?

Ao Notícias da TV, a Globo garantiu que o SporTV fará a transmissão da Copa do Mundo em 4K. Contudo, o projeto ainda depende da infraestrutura e da viabilidade técnica de cada operadora de televisão.

A Claro está em negociação com a Globo, mas não garante ter um acordo para a transmissão do torneio em Ultra HD. Há uma perspectiva otimista, por outro lado, de que a Copa do Mundo seja transmitida em 4K na TV fechada. Afinal, em 2018, o torneio foi disponibilizado em 4K por um canal exclusivo do SporTV; Na época, a negociação entre emissora e operadora durou até quase o início da competição.

Portanto, é provável que o mesmo ocorra em 2022. Por agora, apenas uma assinatura de R$42,90 por mês do Globoplay + canais ao vivo irá ofertar a Copa do Mundo em 4K. Ainda há chances do SporTV, para a TV fechada, fazer o mesmo.

Como assistir em 4K? E a TV aberta?

Em primeiro lugar, a TV aberta ainda não conta com disponibilidade de infraestrutura para oferecer transmissões em 4K. Portanto, a Globo não deve reproduzir a Copa do Mundo em qualidade Ultra HD. A previsão é de que o 4K chegue à TV aberta apenas em 2024, dois anos após o evento futebolístico, mas em época de Jogos Olímpicos.

Para assistir uma transmissão em 4K é simples, mas não muito acessível. É preciso ter uma televisão com suporte à qualidade, algo que custa a partir de R$2.100 no Brasil. Uma vez com o aparelho, as emissoras ficam responsáveis pelo sinal.

Enfim, curtiu nossa matéria? Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar