Minissérie Anos Dourados volta às telas no Globoplay

Exibida em 1986, minissérie conquistou o público com a história de amor de Lurdinha e Marcos.

Anos Dourados está de volta às telas. A minissérie exibida em 1986, acaba de entrar para o catálogo da Globoplay. Sucesso absoluto, a produção está entre as mais assistidas da história da Rede Globo. Aliás, até mesmo o autor, Gilberto Braga, a considerava o maior sucesso de sua carreira.

Assim falou em depoimento para o livro Autores: Histórias da Teledramaturgia: “É o meu maior sucesso em termos de repercussão, acredito que maior até do que Vale Tudo”. A história de amor proibido entre Lurdinha (Malu Mader) e Marcos (Felipe Camargo), conquistou o público.

Ela, uma jovem de família tradicional, enquanto ele, filho de pais separados. De fato, evidenciava a hipocrisia da sociedade brasileira nos anos 1950. Posteriormente, o autor lançou Anos Rebeldes, em 1992, ambientada no período da ditadura militar.

LEIA TAMBÉM:

A trama de Anos Dourados

Lurdinha e Marcos se apaixonarem à primeira vista em um baile. Assim inicia essa história de amor. Mas os pais conservadores da jovem, Dr. Carneiro (Cláudio Corrêa e Castro) e Celeste (Yara Amaral) rejeitam o rapaz por ele ser filho de pais separados. Então tentam de todas as maneiras, afastá-lo da filha. Contudo, mesmo sem o consentimento, Lurdinha passa a encontrar o rapaz às escondidas.

Só que Marcos não sabe dessa condição e um dia aparece de surpresa na casa da namorada. Dessa forma, pergunta aos pais se eles aprovam o namoro dos dois. Pegos de surpresa eles inventam que Lurdinha está de castigo por conta de notas baixas e, por isso, não poderá vê-lo.

Mas, conforme orientação de uma professora da jovem, decidem aceitar o namoro. Pois acreditavam que, ao dar permissão ela logo perderia o interesse.  Já que achavam que fato de ser proibido era o que motivava a filha. Logo depois, Lurdinha e Marcos enfrentam outro tabu da época: a virgindade.

A insegurança da menina leva o namorado a se envolver com Rosemary (Isabela Garcia). Ao contrário de Lurdinha, Rosemary é ousada e tem ideias modernas. Após muitos conflitos, o casal termina junto. Em contrapartida, Dr. Carneiro se suicida ao descobrirem sua amante, Vitória (Lúcia Alves). Já Celeste não consegue superar o golpe e entra em depressão

Anos Dourados foi uma das minisséries de maior audiência da Globo

Anos Dourados fez história na TV e se consolidou como uma das minisséries de maior audiência da Globo. A minissérie faz parte do projeto Resgate que leva para a plataforma clássicos exibidos pela Globo. Ainda em maio, outros sucessos também entrarão para o catálogo.

No dia 16, entra a íntegra de Anjo Mau (1997), como parte do projeto Originalidade. O mesmo substitui versões editadas do Vale a Pena Ver de Novo pela edição original. E no próximo dia 23, entra Lua Cheia de Amor (1990), trama nunca reprisada.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar