animais-fantasticos-4

Animais Fantásticos 4: Vai Acontecer? Tudo o que Sabemos

Animais Fantásticos 4 é a aguardada sequência de Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (2022), embora o retorno de Newt Scamander para outro filme no Mundo Mágico esteja longe de ser certo. A franquia Animais Fantásticos, série prequela ambientada décadas antes dos filmes de Harry Potter, não teve a jornada mais tranquila.

Entre o lançamento do segundo e terceiro filmes, o papel de Grindelwald foi reformulado – com Mads Mikkelsen substituindo Johnny Depp – e J.K. Rowling se viu envolvida em polêmicas.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING? Clique Aqui e aproveite!

Possível trama de Animais Fantásticos 4

O terceiro filme, Os Segredos de Dumbledore, deixa espaço para que mais da história de Grindelwald e Dumbledore seja contada em Animais Fantásticos 4. Antes do lançamento, parecia bastante claro que haveria uma quarta parte da franquia.

No entanto, o futuro de Animais Fantásticos depende de vários fatores, especialmente agora que a HBO está oficialmente expandindo a Mundo Mágico com uma série de televisão ambientada na história de Harry Potter.

Warner Bros. estaciona Animais Fantásticos 4

As notícias mais recentes sobre Animais Fantásticos 4 vieram em outubro de 2023 e podem ser o prego final no caixão da franquia de prequels de Harry Potter. Conforme relatado pelo Deadline, o cineasta David Yates confirmou que a franquia Animais Fantásticos está em compasso de espera e que o desenvolvimento não está avançando.

Embora a própria WB ainda não tenha dado uma declaração oficial confirmando os comentários do cineasta, suas observações se alinham com as respostas anteriores do elenco e da equipe da franquia sobre o status de Animais Fantásticos 4.

Animais Fantásticos 4 ainda não foi confirmado

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore foi inicialmente concebido para ser o terceiro de uma pentalogia de cinco filmes de Animais Fantásticos. No entanto, ainda não há notícias sobre se Animais Fantásticos 4 foi confirmado no final de 2023. Comentários como os da estrela Eddie Redmayne e a nova série de TV de Harry Potter não são exatamente promissores.

Redmayne revelou em uma entrevista em dezembro de 2022 que não ouviu nada sobre os planos para Animais Fantásticos 4. Com o programa de TV de Harry Potter agora na vanguarda do Mundo Mágico, parece que a WB concentrará todos os seus esforços lá, em vez de em um filme de Animais Fantásticos.

Elenco: quem poderia retornar

Como Animais Fantásticos 4 ainda não foi confirmado, não há elenco para relatar. Dito isso, na remota chance de o filme ainda estar acontecendo, é melhor olhar para as parcelas anteriores para ver quem voltaria.

Considerando que a escritora J.K. Rowling não parece estar se afastando de Ezra Miller, ele provavelmente retornaria como Credence. Presumivelmente, Mads Mikkelsen permaneceria no papel de Grindelwald, já que Johnny Depp certamente não retornará, e Jude Law permaneceria como Dumbledore.

Eddie Redmayne não ouviu nada sobre Animais Fantásticos 4, mas ele definitivamente voltaria como Newt se a oportunidade surgisse, e o mesmo vale para Jacob Kowalski de Dan Fogler. Quanto a Queenie, Tina e o resto da turma, sua falta de presença em Os Segredos de Dumbledore torna seu futuro menos certo.

O Fim de Os Segredos de Dumbledore Prepara Animais Fantásticos 4

O enredo de Animais Fantásticos 4 foi sugerido pelo final do terceiro filme. Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore termina com Aurelius sendo levado por Aberforth Dumbledore, que é revelado como o pai de Aurelius. Depois de perder as eleições para liderar a Confederação Internacional dos Bruxos (ICW), Grindelwald e Dumbledore agora podem duelar um contra o outro.

A quebra do pacto de sangue é crucial para o andamento da franquia. Dumbledore não é mais prejudicado por ele e pode finalmente se envolver com seu ex-amante de uma maneira que não podia há anos. Mais importante: o final de Os Segredos de Dumbledore revela as más intenções de Grindelwald para todo o Mundo Mágico, que estava assistindo aos eventos da eleição.

O reboot da HBO de Harry Potter e seu significado para Animais Fantásticos

A notícia mais recente da Warner Bros. sobre o Mundo Mágico envolve uma série de TV de Harry Potter, que está se encaminhando oficialmente para a HBO Max – o que não é um bom sinal para Animais Fantásticos 4.

Embora a Warner Bros. não tenha oficialmente cancelado o filme, o diretor David Yates afirmou que a franquia está “em espera”. Com a admissão da estrela Eddie Redmayne de que não ouviu notícias sobre a sequência, a agenda cheia de David Yates e o anúncio de um novo projeto de Harry Potter oficialmente em desenvolvimento, Animais Fantásticos 4 parece ter sido deixado de lado em busca de algo maior e melhor.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".